Em sua décima participação na Libertadores, o Inter jogará pela primeira vez em La Paz. Para minimizar os efeitos da altitude, a delegação se hospedou em Santa Cruz de la Sierra (400m acima do nível do mar) na segunda-feira, e viajará à capital boliviana poucas horas antes do início da partida.
“O exemplo do jogo do Santos, lá na Bolívia, mostra que será um jogo muito complicado para a gente. Precisamos ter maturidade para conseguir um bom resultado fora de casa e buscar a classificação para o mata-mata, onde o Inter sempre mostra força”, explica o volante Guiñazu, confirmado para começar a partida.
Depois de perder para o Grêmio no Gauchão e para o Santos na Libertadores, o Inter parece ter retomado as boas atuações. A equipe vem de três vitórias consecutivas. Nos últimos dois jogos, marcou 12 gols: 5 a 0 no próprio The Strongest, terça passada, e 7 a 0 no Juventude, sábado.
A delegação chegou na noite desta segunda à Bolívia e foi recepcionada por dezenas de colorados que moram no país vizinho. O técnico Dorival Júnior terá dois desfalques: D’Alessandro, que segue se recuperando de lesão na coxa, e Jô, que se sentiu mal durante um treino e não se apresentou no Aeroporto Salgado Filho. Para o lugar de D’Ale, Dátolo permanece como titular.
Já o The Strongest vem em crise. Décimo colocado entre 12 participantes do Campeonato Boliviano, o The Strongest viu o técnico Mauricio Soria pedir demissão no fim de semana, após levar 3 a 0 do Blooming. Nos últimos cinco jogos, a equipe acumula quatro derrotas e um empate. Quem comandará a equipe nesta quarta será o interino Uber Acosta.
Apesar disso, os bolivianos têm o respeito do Internacional. Nos dois jogos disputados em casa nesta Libertadores, o The Strongest venceu Santos e Juan Aurich, ambos por 2 a 1, e justamente por isso se mantém no páreo com colorados e santistas por uma vaga na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST X INTERNACIONAL
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 21 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (Colômbia)
Assistentes: Carlos Herrera e Juan Cedeño (ambos colombianos)
THE STRONGEST: Vaca; Torrico, Ojeda, Mendez e García; Chumacero, Lima e Cristaldo; González, Melgar e Escobar
Técnico: Uber Acosta
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Dátolo e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.