NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

CHAPECOENSE BATE O SÃO MATEUS-ES E VAI ENCAR O CRUZEIRO-MG

A Chapecoense engatou a segunda vitória consecutiva no segundo jogo do técnico Itamar Schulle e conquistou a classificação na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Verdão bateu o São Mateus-ES por 3 a 1, na Arena Condá, para enfrentar o Cruzeiro na segunda fase.

Na primeira partida, o time capixaba havia vencido por 2 a 1, no Espírito Santo. Por isso, a Chapecoense precisava vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. E o resultado veio com dois gols do zagueiro Souza e um do atacante Leandrinho. Marcelo Pelé fez o único tento do São Mateus.

A CBF deve definir nos próximos dias as datas dos jogos entre Chapecoense e Cruzeiro. O certo é que a primeira partida será em Chapecó, visto que o time mineiro está em posição melhor no Ranking da CBF e tem a vantagem de decidir em casa. Caso o Verdão perca por dois ou mais gols em casa, nem haverá o jogo de volta.

No próximo domingo, a Chapecoense enfrenta o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


O jogo

A Chapecoense precisava do gol da classificação e começou em cima do São Mateus, mas deu espaços para o adversário contra-atacar. Assim, o primeiro tempo começou equilibrado, mas com finalizações erradas e pouco trabalho aos goleiros Nivaldo e Robson Bahia.

Aos 31 minutos, na sua primeira chance clara de gol, a Chapecoense foi eficiente. Após cobrança de escanteio, Dema ajeitou de cabeça e Souza mandou pra rede: 1 a 0 e festa da torcida do Verdão na Arena Condá.

Mas a festa catarinense durou pouco tempo. Aos 34, a bola bateu na mão do zagueiro Dema dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o São Mateus. O atacante Marcelo Pelé cobrou no canto oposto de Nivaldo e empatou: 1 a 1, resultado que classificava o time capixaba.

A reação da Chapecoense veio no último minuto do primeiro tempo. Aos 44, Neném levantou a bola na área e o zagueiro Souza marcou o seu segundo gol na partida: 2 a 1, resultado que levava a decisão para os pênaltis.

Segundo tempo

A Chapecoense voltou do intervalo com disposição para evitar os pênaltis. Aos nove minutos, após mais uma bola de Neném levantada na área, o atacante Leandrinho cabeceou para fazer 3 a 1 e levantar a torcida verde na Arena Condá.

O gol abriu o São Mateus e facilitou para os atacantes da Chapecoense, que começaram a ter mais chances de marcar. Aos 18 minutos, João Paulo recebeu livre na cara do goleiro e desperdiçou a oportunidade de fazer o quarto gol.

No final, o São Mateus foi todo ao ataque para tentar o gol que lhe classificaria. Mas a Chapecoense se portou bem na defesa e segurou a vitória por 3 a 1.

Ficha técnica: Chapecoense 3 x 1 São Mateus-ES

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 21/03/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Público: 3.013
Renda: R$ 29.955,00
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Eduardo Calza e Carlos Henrique Selbach.
Cartões amarelos: Willian (Chapecoense); Diego Higino, Gel (São Mateus).
Gols: Souza, aos 31’/1º tempo e aos 44’/1º tempo, Leandrinho, aos 9’/2º tempo (Chapecoense); Marcelo Pelé, aos 35’/1º tempo (São Mateus).

Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Dema e Souza; Grilo (Diego Telles), Wanderson, Eliomar, Neném e Willian (Esquerdinha); Leandrinho e João Paulo (Jean Carlos).
Técnico: Itamar Schulle.

São Mateus-ES
Robson Bahia; Bruno Alemão (Jorginho), Gil Baiano, Fabiano e Gel (Roberto); Rincón, Wallace, Kiko e Bombom; Diego Higino (Paru) e Marcelo Pelé.
Técnico: Moisés Alves.

Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014