NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 8 de maio de 2011

CRICIÚMA E CHAPECOENSE INICIAM A DISPUTA DO ESTADUAL 2011

Os torcedores de Criciúma e Chapecoense prometem comparecer em peso no Heriberto Hülse para a primeira partida da final do Campeonato Catarinense. A expectativa é de 20 mil pessoas no estádio, sendo 18 mil torcedores do Tigre e dois mil fanáticos pela Chapecoense. O primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense começa às 16h deste domingo.

O Criciúma estreia o técnico Edson Gaúcho após o pedido de demissão de Guilherme Macuglia, que preferiu o Caxias-RS. A Chapecoense tem vantagem de jogar por dois empates e fazer o segundo jogo em casa, pois teve melhor campanha na fase classificatória. “Vamos em busca de um objetivo maior que é o campeonato geral”, avisou o zagueiro Grolli, da Chapecoense, após a conquista do returno.

Os dois disputam a quarta decisão no Campeonato Catarinense. Nos anos de 1991 e 1995, o Tigre foi campeão. Em 2007, a Chapecoense, dentro do estádio Heriberto Hülse, conquistou o título. Entretanto, se depender de Edson Gaúcho, o Tigre vai dar o troco. “Nós vamos ser campeões”, afirma o treinador.

Números do confronto

Em campo, são 33 anos de história. No último jogo, pelo returno do estadual, a Chapecoense venceu por 3 a 2, no Aníbal Costa, em Tubarão. A última vitória do Criciúma foi em 8 de agosto de 2010, por 2 a 0. No total, são 133 confrontos, com 56 vitórias do time do Sul, contra 45 do time do Oeste.

Jogos – 133
Vitórias do Criciúma – 53
Vitórias da Chapecoense – 45
Empates – 32
Gols do Criciúma – 168
Gols da Chapecoense – 139

Criciúma sem mistério

O técnico Edson Gaúcho não faz mistério no Criciúma. Nos treinamentos da semana, os torcedores e a imprensa assistiram ao treino tático comandado pelo novo técnico do Tigre. Gaúcho realizou cinco trabalhos na semana e, por quatro vezes, repetiu a escalação, fazendo mudanças no decorrer do coletivo. Os jogadores que mais entraram durante a semana foram o atacante Lincom e o meia Pedro Carmona.

O comandante tricolor sabe que a Chapecoense é difícil, mas quer os jogadores focados em jogar bola. “Não podemos se preocupar demais (com a Chapecoense) e esquecer de nós”, alerta Gaúcho.

A misteriosa Chapecoense

Diferente de Edson Gaúcho, o treinador Mauro Ovelha realizou os treinos com os portões fechados em Chapecó. A única certeza na Chapecoense é que o time viaja para o Sul neste sábado. O volante Diogo Roque pode ser uma surpresa, mas o técnico só vai revelar a escalação no dia do jogo.

O técnico já foi vice nos anos de 2004, 2005, 2009 e 2010. Entretanto, agora o momento é outro e Ovelha vai fazer de tudo para quebrar o tabu. “As coisas acontecem no futebol. Acho que, para quem trabalha, uma hora as coisas vão acontecer”, projeta o comandante verde.

Ficha técnica: Criciúma x Chapecoense

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 08/05/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antônio Martins e Helton Nunes.

Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Nirley, Toninho e Fabiano; Carlinhos Santos, Mika, Diogo Oliveira e Pirão; Roni e Schwenck.
Técnico: Edson Gaúcho

Chapecoense
Rodolpho; Dema, Grolli e Kleber Goiano; Thoni, Marcos Alexandre, Everton Garroni, Cleverson e Aelson; Neilson e Aloísio.
Técnico: Mauro Ovelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014