Trave caiu no estádio Josué Annoni
Foto: Rogério Dimas / Rádio Difusora AM910 |
> Veja a classificação do Catarinense 2013
A partida terminou em 1 a 0 para a Chapecoense, com gol de Rodrigo Gral, aos 8 minutos do 2º tempo, mas, este está longe de ser o fato mais importante da noite.
O Criciúma permanece com 5 pontos em sexto. A Chapecoense lidera com 9 pontos. O Tigre encara o Juventus fora de casa no domingo, enquanto a Chape pega o Metrô no Sesi, ambos os jogos no domingo, às 17h.
O jogo
O Verdão começou na pressão. Rodrigo Gral, André Paulino e Rafael Lima assustaram o goleiro Bruno, do Tigre, antes dos 12 minutos. O Criciúma chegou só aos 23, com Diego Renan, aproveitando rebote, mas, Nivaldo fez a defesa.O Tigre voltou a assustar somente no 2º tempo, aos 5 minutos. Zé Carlos girou e bateu, mas, a zaga desviou evitando o gol. A Chapecoense chegou ao gol aos 9 minutos. Rodrigo Gral aproveitou sobra de cruzamento e empurrou para o gol: 1 a 0. Zaga do Tigre reclama de impedimento no lance.
O Verdão chegou outra vez aos 16. Neném bateu falta e assustou o goleiro do Tigre. Aos 19 o time visitante respondeu em outra cobrança de falta, exigindo defesa de Nivaldo.
Aos 30 minutos, o lance mais inusitado dos últimos anos: Rodrigo Gral tenta o gol, e o zagueiro do Criciúma afastou antes da bola entrar, e se enroscou nas redes, derrubando a trave do estádio! Por ser móvel, e não ter barra de sustentação na parte de trás, ela não suportou o peso e entortou.
Os funcionários do estádio iniciaram uma corrida para tentar consertar a trave, mas, tiveram que apelar para uma trave reserva, nitidamente fora das medidas oficiais. Ao constatar que as medidas não eram as corretas, os funcionários tentaram improvisar um calço para aumentar a altura da trave, mas, a tentativa foi em vão.
Assim, a trave original, e danificada, foi recolocada. Mas, a trave reserva foi colocada logo atrás, para dar sustentação à trave original. Após muita conversa do trio de arbitragem sobre a segurança da trave, a partida pode recomeçar, aos 70 minutos, após 40 de paralisação.
O Tigre voltou melhor. Aos 80 minutos, Lins escorou cruzamento e quase empatou a partida. Depois das expulsões de Everton Luiz, do Tigre, e Fabinho Gaúcho, da Chape, o time do sul ainda teve outra chance. Aos 85, Fabinho pegou rebote e bateu de fora da área para defesa de Nivaldo. E aos 88, Fabinho recebeu cruzamento e cabeceou na trave - que não caiu! - na última chance da partida, que terminou um minuto depois.
Ficha técnica: Criciúma 1x0 Chapecoense
Local: Josué Annoni, em Xanxerê (SC).Data: 30/01/2013
Horário: 22h (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Helton Nunes.
Cartão amarelo: Fábio Ferreira, Elson, Zé Carlos, Everton Luiz (Criciúma); Rodrigo Gral, Fabinho Gaúcho, Paulinho Dias (Chapecoense)
Cartão vermelho: Everton Luiz (Criciúma); Fabinho Gaúcho (Chapecoense)
Gols: Rodrigo Gral aos 9/2T
Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino, Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Neném (Athos), Diego Felipe; Ronaldo Capixaba (Fabinho Alves) e Rodrigo Gral (Bruno Rangel)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Criciúma
Bruno; Diego Renan (Sueliton) , Fabio Ferreira, Matheus Ferraz, Marlon; Amaral (João Vitor) , Everton Luiz, Tartá (Lins) , Elson; Fabinho e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli.
Fonte:FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.