ADV/Videira e AD/Saudades travaram um grande duelo na noite
desta terça-feira, em jogo válido pela partida de volta das semifinais do
Estadual de Futsal da Primeira Divisão. A partida valia a vaga na grande final
da competição. Com uma partida de muitos gols, o tempo normal terminou com 6 a
4 para ADV. Na prorrogação, a partida
foi de grandes emoções e muitos gols, com a vitória de Videira pro 5 a 3. Em uma
partida de lances livres e pênaltis perdidos, a equipe da AD/Saudades encerra
sua participação com a terceira colocação no Estadual e o direito por convite
de disputar a Divisão Especial de 2013, assim como a Adesp de Pinhalzinho
também.
O Jogo
Irreconhecível na
primeira etapa, a equipe da AD/Saudades foi totalmente dominada pela equipe
videirense e viu o time da casa abir nos primeiros minutos, 2 a 0 com gols de Padilha e Édinho.
Com facilidade, a equipe de Videira chegava e pressionava a
equipe saudadense, com Beto Sabão fazendo o terceiro gol aos 8min38.
A equipe do ADV/Videira continuava pressionando e destruindo
a defesa de Saudades, com André fazendo
o quarto gol ainda no primeiro tempo aos 10min.
Em cobrança de falta aos 11min30, Lê rolou para Isma, que
com a perna esquerda estufou as redes do time videirense e fez o gol da equipe
saudadense.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, a partida voltou mais equilibrada e o time
de Saudades voltou melhor defensivamente. A partida toma um equilíbrio, onde as
duas equipes se cuidam mais e começavam á pensar na prorrogação.
Mesmo assim, a equipe de Videira ampliou com Fuskão. Nem bem
deu tempo de comemorar, e Isma marcou o segundo dele e de Saudades num frango do
goleiro Daltro da equipe videirense.
A equipe da AD/Saudades chega á perder um pênalti com o
capitão Lê, desperdiçando a oportunidade
de se aproximar do placar.
A equipe de Videira chega ao sexto gol com Aírton Negão. Em seguida
Lê no tiro livre diminui para a equipe saudadense em 6 a 3.
Saudades ainda diminui com Inho faltando 1min40 fechando
assim o jogo no tempo normal em 6 a 4 para a equipe do ADV/Videira.
Prorrogação
O primeiro tempo da prorrogação foi de emoções e a equipe da
AD/Saudades abriu o marcador com Índio.
Faltando 1min30, Airton Negão, na cobrança de tiro livre,
Aírton Negão empatou o jogo e colocou novamente a equipe videirense na frente.
Faltando 36seg, Lê desperdiçou a oportunidade da equipe de
Saudades estar na frente batendo mal
jogando pra fora.
Inicio no segundo tempo da prorrogação a equipe de Saudades
inicia já com o goleiro linha e , Mateus coloca a equipe da AD/Saudades
novamente na partida, empatando o jogo em 2 a 2.
Logo após o empate, Padilha coloca novamente a equipe de
Videira na frente fazendo 3 a 2.
A partida seguia emocionante e Inho coloca a equipe de
Saudades no páreo novamente empatando a partida em 3 a 3.
Mateus e Airton Negão desperdiçam oportunidades, e a prorrogação
seguia emocionante com chances para as duas equipes .
Faltando 30 segundos, a equipe do ADV/Videira marca seu
quarto gol com Edinho, e faltando 4
segundos Padilha decretou a vitória e a
classificação para a grande final diante do Caça e Tiro de Lages.
A primeira partida da final será na sexta-feira, 14 ás 20h30
na cidade de Lages, e a grande decisão em Videira no dia 18/12 ás 20h30.
Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485
querem continuar jogando o mesmo campeonato tds os anos ta perdendo a graça,ta na hora de renovar!
ResponderExcluirFica na tua cara, e não fala nada, se você não quer, é só não ir ao ginasio que para você não vai ter ano que vem. Você querendo ou não querendo todos estão de PARABENS pela brilhante campanha que a Equipe fez esse ano.
ExcluirTemos que dar os parabéns para Rádio Videira.
ResponderExcluirUma partida transmitida com emoção. Gostaria aqui de citar o profissionalismo do repórter Thiago Ávila que no final da partida falou da gente. Falou que éramos um grupo de amigos que no início da equipe ouviu muitos "nãos" na hora que buscava patrocinadores, e agora estes mesmos "nãos" se transformam em arrependimento de ver aquele grupo de amigos de Saudades hirnando a camisa e chegando a uma semifinal.
É hora de darmos os parabéns pra nossa cidade. Estamos entre os quatro com pouco investimento.
Vamos lá. Ano que vem estamos de novo com nosso time.
Acompanho a trajetória das duas equipes vizinhas do oeste de nosso estado. Saudades e Pinhalzinho surgiram buscando patrocinios desacreditados, como um grupo de amigos que recebia pouco e abria mão de muitas coisas. No 3º ano de existência as duas equipes chegam entre os 4 do estado, nos JASC entre os melhores, e sempre competitivos.
ResponderExcluirParabéns, esquecendo a rivalidade, demonstra a humildade e vontade de vencer da nossa gente.
Este Thiago tá indo pra rádio Estadão/ESPN. Vai cobrir a liga nacional e série A do brasileirão.
ResponderExcluirPelo menos são boatos