![]() |
Damião fez dois gols na goleada sobre o Juventude Crédito: Cristiano Estrela |
O Colorado iniciou a rodada na segunda colocação de sua chave, atrás do São José, que liderava graças aos critérios de desempate. No entanto, a equipe não saiu de um empate por 1 a 1 com o São Luiz, neste sábado, e deu chances para que o Inter tomasse a primeira colocação. Dessa forma, o Zequinha caiu para o segundo lugar, com sete pontos conquistados.
Na próxima rodada, os primeiros colocados do Grupo 1 irão se enfrentar no Beira-Rio. O duelo entre Internacional e São José será realizado no domingo, às 18h30 (de Brasília), e decidirá quem será o líder da disputada chave no Estadual.
O jogo - A partida entre Inter e Juventude começou equilibrada e os espaços dados no meio-campo possibilitaram a criação de boas jogadas de ataque para os dois lados. Os donos da casa apostavam na velocidade de Dátolo e Dagoberto para envolver a zaga adversária, enquanto os visitantes jogavam no erro do Colorado, obrigando o goleiro Muriel a praticar boas defesas.
A primeira aparição importante do arqueiro do Inter foi aos nove minutos, em uma grande cabeçada de Belusso. Como resposta, Dagoberto pegou a sobra na entrada da área e obrigou Follmann a voar na bola para evitar o tento aos 17 minutos. Entretanto, o esforço do camisa 01 do Juventude foi em vão, uma vez que escanteio originado no lance resultou no gol de cabeça do atacante Leandro Damião.
A vantagem tranquilizou a equipe de Dorival Júnior e fez o time visitante recuar para conter o avanço dos anfitriões. Aos 22 minutos, Follmann se antecipou de forma providencial para impedir o segundo de Damião. Já aos 29, o goleiro foi bem para defender a finalização de Dagoberto.
Assim como no primeiro tempo, a pressão colorada esteve presente na segunda etapa e levou Follmann a praticar outra grande defesa aos sete minutos, em chutes de Dátolo e Leandro Damião. Mesmo com a boa atuação do arqueiro alviverde, o Inter balançou as redes novamente com o argentino Dátolo. O meia cobrou falta com precisão na entrada da área e não deu chances para o arqueiro, consolidando a vantagem dos donos da casa.
O que parecia um jogo equilibrado e com um placar comum se tornou uma verdadeira goleada após o lance do segundo gol. O Juventude desapareceu em campo e foi engolido pelo forte setor ofensivo colorado. Após cruzamento de Oscar, Leandro Damião apareceu no meio da área, limpou seu marcador com um belo giro e finalizou para anotar seu segundo na partida, aos 19 minutos.
Para poupar os atletas que disputam a Libertadores da América, Dorival Júnior mexeu no time e trocou o argentino Dátolo pelo atacante Jajá. O atleta de 26 anos desmantelou a zaga alviverde e balançou as redes aos 31 minutos. O jogador recebeu um passe de Dagoberto no meio de dois marcadores e concluiu na saída de Follmann. Já aos 35, o mesmo atacante recebeu a bola do lado direito, invadiu a área e chutou cruzado para deixar sua marca pela segunda vez.
Dois minutos depois do tento anotado, Jajá trocou passes com Jô e viu o atacante aproveitar nova saída do goleiro do Juventude para ampliar o marcador. Sem tempo para descansar, o Inter chegou ao sétimo com Oscar, que aproveitou outra grande assistência de Jajá para encobrir Follmann e colocar números finais ao placar do Beira-Rio.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.