![]() |
William marcou o gol do empate, que deu início à virada avaiana Foto: Eduardo Valente |
As semifinais serão Avaí x Vasco e Coritiba x Ceará. O primeiro jogo entre o time catarinense e o carioca será em São Januário, em data ainda indefinida pela CBF. A decisão vai ser na Ressacada, como já ocorreu em todas as fases anteriores.
O jogo
O São Paulo tinha a vantagem do empate, mas começou no ataque. A primeira chance do Avaí surgiu aos 13 minutos. Julinho fez boa jogada pela esquerda e enfiou a bola para Marquinhos, que recebeu pela direita da grande área e chutou de bico pra fora.O São Paulo foi preciso na sua primeira chance de gol. Aos 15 minutos, Dagoberto cobrou falta e o volante Casemiro apareceu livre na segunda trave para cabecear: 1 a 0. Mas a resposta do Avaí foi imediata. Aos 16, William recebeu cruzamento de Estrada e cabeceou para empatar: 1 a 1.
Depois do gol, o Avaí melhorou e o jogo ficou mais equilibrado. Aos 30 minutos, o Leão conseguiu a virada. Marquinhos cobrou escanteio, a zaga do São Paulo afastou mal e a bola sobrou para Bruno, de cabeça, marcar: 2 a 1.
O gol animou a torcida do Avaí e o técnico Silas, que colocou o seu time mais pra frente no minuto seguinte, ao substituir Julinho por Marquinhos Gabriel.
Segundo tempo
No segundo tempo, o São Paulo voltou com Marlos no lugar de Fernandinho e o Avaí precisou de 25 segundos para marcar o terceiro gol. Após cruzamento na área, Estrada ajeitou para Marquinhos Gabriel dominar, girar e chutar no canto: 3 a 1, para delírio da torcida avaiana.Com o resultado que lhe garantia nas semifinais, o Avaí mudou sua postura. O São Paulo se tornou mais ofensivo com a entrada de Henrique no lugar de Xandão e quase empatou aos 11 minutos, quando Renan fez ótima defesa.
O São Paulo estava exposto aos contra-ataques do Avaí, que tinha William isolado na frente para tentar “matar” o jogo. Para ser companheiro do atacante e incomodar a defesa tricolor, Maurício Alves entrou no lugar de Marquinhos aos 27 minutos.
Aos 29, ele tentou chute de fora da área, mas o goleiro Rogério Ceni defendeu com tranquilidade. O São Paulo estava cada vez mais nervoso para marcar o gol da classificação. Aos 37 minutos, o técnico Paulo César Carpegiani fez uma substituição curiosa. Marlos, que havia entrado no segundo tempo, saiu por opção do treinador para a entrada de Willian José.
O Avaí subia ao ataque com cautela, mas era perigoso. Aos 41 minutos, Acleisson cobrou falta e acertou a trave direita de Rogério Ceni, para assustar ainda mais a apreensiva torcida do São Paulo.
No final, festa da maioria na Ressacada para comemorar a classificação inédita, que, até então, só Criciúma e Figueirense haviam conseguido em Santa Catarina.
Ficha técnica: Avaí 3 x 1 São Paulo
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).Data: 12/05/2011 (quinta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Público: 13.785 (total).
Renda: R$ 208.865,00.
Arbitragem: Márcio Chagas (RS), auxiliado por Marcelo Barrison (RS) e José Calza (RS).
Cartões amarelos: Estrada, Romano, Diogo Orlando (Avaí); Juan, Rhodolfo (São Paulo)
Gols: Casemiro, aos 15’/1º tempo (São Paulo); William, aos 16’/1º tempo, Bruno, aos 30’/1º tempo, Marquinhos Gabriel, aos 25seg/2º tempo (Avaí).
Avaí
Renan; Revson, Bruno e Gustavo Bastos; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Estrada (Acleisson), Marquinhos (Maurício Alves), Romano (Marquinhos Gabriel) e Julinho; William.
Técnico: Paulo Silas.
São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Xandão (Henrique) e Alex Silva; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho (Marlos) (Willian José).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.