NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com

domingo, 29 de novembro de 2015

AVAÍ SUPERA A PONTE PRETA E RESPIRA NO BRASILEIRO

Antonio Carlos deixou os torcedores do Avaí esperançosos
 na salvação (foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
O Avaí se fez valer do jogador a mais que teve durante quase todo o segundo tempo para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento à Série B no Campeonato Brasileiro. Um cabeceio do zagueiro Antonio Carlos definiu a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Florianópolis.
Com o triunfo na Ressacada, o time catarinense chegou aos 41 pontos, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o rival Figueirense para ela. Na pior das hipóteses, os comandados de Raul Cabral terminarão a penúltima rodada na 16ª posição, fora portanto do grupo dos últimos.

Só depende de si o Avaí para se salvar na jornada derradeira. A tarefa pode não ser tão fácil porque o confronto será com o campeão Corinthians, no domingo, em São Paulo. A Ponte Preta, presa no meio da tabela, com 51 pontos, cumprirá tabela recebendo o Sport, em Campinas.
O time campineiro foi o mais perigoso no primeiro tempo. Renan Oliveira chegou a fazer Marcelo Lomba trabalhar, animando a torcida local, mas os visitantes foram com ímpeto maior ao ataque e construíram as oportunidades concretas para abrir o placar na Ressacada.
Alexandro esteve perto de aproveitar um rebote, mas escorregou. Já Diego Oliveira, após erro na saída de bola do adversário, invadiu a área, foi fominha e bateu à direita. A Ponte não aproveitou e se complicou no início da etapa final, aos nove minutos, quando Elton matou contra-ataque e foi expulso.
Só aí o Avaí conseguiu se estabelecer de maneira mais sólida no campo de ataque. A equipe pressionou e chegou ao gol aos 20 minutos, em jogada de Renan Oliveira pela esquerda. Antonio Carlos recebeu subiu bem e cabeceou no canto esquerdo. Aí, foi segurar o vital resultado na luta contra a degola.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 PONTE PRETA

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 28 novembro de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Público: 7.150 pagantes
Renda: R$ 92.114,00
Cartões amarelos: Everton Silva (Avaí); Gilson (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Elton (Ponte Preta)
Gol: Antonio Carlos, aos 20 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei (Adriano), Eduardo Neto (Tinga) e Renan Oliveira; Anderson, Everton Silva (Roberto) e Léo Gamalho
Técnico: Raul Cabral

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson (Jefferson), Cristian (Keno) e Diego Oliveira (Juninho); Alexandro
Técnico: Felipe Moreira

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014