
Dono do futebol mais bonito do Brasil neste ano, o campeão gaúcho Internacional aumentou sua série de vitórias nesta quarta-feira, ao derrotar o Náutico por 3 a 0, nos Aflitos, em Recife, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Após passar por União Rondonópolis-MT e Guarani, o Colorado fez mais uma vítima na Copa do Brasil e segue quase imbatívl no torneio. Agora, são quatro vitórias e somente uma derrota, justamente na estréia, no Mato Grosso. Na temporada, já são sete vitórias consecutivas.
Com a vitória por 3 a 0, o Inter pode até perder por dois gols de diferença na segunda partida, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, que mesmo assim se classificará. Ao Náutico, resta vencer por três gols de diferença (desde que marque pelo menos quatro gols no Beira-Rio) ou por quatro gols de diferença (que garantem diretamente a classificação).
Gramado ajuda, mas não resolve!
Mais do que qualquer outro, o Náutico teve um reforço importante nos primeiros minutos da partida: o gramado dos Aflitos. Extremamente pesado e em más condições, ele foi o responsável por parar o ataque leve e rápido do Colorado. D’Alessandro, Taison e Nilmar não conseguiram trocar passes ou mesmo conduzir a bola.
Graças ao gramado, o Náutico pôde equilibrar o duelo. Tanto é que os principais chutes foram do Timbu. Aos dois minutos, Wellington arriscou de fora da área, mas chutou pela linha de fundo. Três minutos depois, Gilmar soltou o pé, mas também não acertou o gol. Depois, aos 16, Carlinhos Bala tentou usar o morrinho artilheiro, mas, atento, Lauro defendeu.
Prejudicado pelo estado do campo, o Internacional só chegou com perigo em chutes de fora da área. Aos 18, D’Alessandro finalizou rasteiro, mas Eduardo espalmou para escanteio. Mas, ironicamente, a qualidade gaúcha superou todas as dificuldades de jogar em um campo ruim.
Aos 33 minutos, mesmo sem ter tido boas chances, o Inter abriu o placar graças à bela jogada de sua dupla de ataque. Taison recebeu na entrada da área e rolou para Nilmar, que girou sobre o zagueiro e bateu firme, para vencer Eduardo e deixar o Colorado na frente. Logo depois, D’Alessandro quase ampliou, em chute por cobertura, defendido pelo goleiro rival.
Rolo Compressor
O Náutico voltou com o veterano Kuki na vaga de Adriano Magrão, mas a máxima de que “em time em que está ganhando, não se mexe”, mais uma vez entrou em campo. Sem alterações, o Internacional ampliou o marcador aos sete minutos. Taison recebeu de Magrão e tocou no canto esquerdo, na saída de Eduardo.
Com dois gols de vantagem, o time gaúcho decidiu cozinhar a partida. O resultado – mais do que satisfatório – conquistado em Recife seria extremamente vantajoso na segunda partida. Por isso, o time de Tite preferiu manter o domínio da posse de bola sem dar chances ao rival.
Mais qualificado, o Inter conseguiu o que queria. Satisfeito com sua equipe, o técnico Tite passou a poupar alguns de seus principais jogadores. O primeiro a sair foi Taison, substituído por Marcelo Cordeiro. Depois, Alecsandro entrou na vaga de Nilmar.
As substituições não significaram, porém, que o Inter deu mole na parte final da partida. Aos 39 minutos, em mais uma grande jogada de D’Alessandro, Marcelo Cordeiro aproveitou cruzamento e, sem trabalho nenhum, só empurrou para as redes, fechando o placar.
Ficha Técnica
Náutico 0 x 3 Internacional
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Público: 10.207 espectadores
Renda: R$ 158.010,00
Cartões Amarelos: Juliano, Carlinhos Bala, Tiaguinho, Vagner e Asprilla (Náutico); Bolívar e Magrão (Internacional)
Gols: Nilmar aos 33’/1T, Taison aos 7’/2T e Marcelo Cordeiro aos 39’/2T (Internacional)
Náutico
Eduardo; Gladstone, Negretti e Asprilla; Sidny, Vágner, Juliano (Tiaguinho), Carlinhos Bala e Wellington (Anderson Lessa); Adriano Magrão (Kuki) e Gilmar.
Técnico: Waldemar Lemos.
Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Guiñazu, Magrão e D´Alessandro (Rosinei); Taison (Marcelo Cordeiro) e Nilmar(Alecsandro).
Técnico: Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.