NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FIGUEIRENSE PERDE E DEIXA O G-4 DA SEGUNDONA


Com gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, o Figueirense perdeu para o Vila Nova por 2 a 1, nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, e perdeu sua posição no G4 da Série B. O time alvinegro foi ultrapassado pelo Atlético-GO, que venceu o Fortaleza, e caiu para o quinto lugar.

Com 51 pontos, o Figueira também viu a Portuguesa encostar, com a mesma pontuação, no sexto lugar. Já o Vila Nova chegou aos 39 pontos e abriu sete pontos para a zona de rebaixamento, na 13ª colocação.

O primeiro gol da vitória dos goianos foi marcado por Claudinho Baiano, aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Vila Nova perdeu um jogador expulso, e o Figueira empatou com Rafael Coelho, aos 35 minutos. Mas aos 43, o zagueiro Flávio garantiu a vitória do Vila.

No próximo sábado, às 16h10, o Figueirense recebe a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli, enquanto o Vila Nova enfrenta o Campinense, na Paraíba.


O jogo

O Figueirense começou melhor e finalizando. Logo no primeiro minuto, Schwenck arriscou chute de fora da área e o goleiro Max defendeu firme. Três minutos depois, o ataque alvinegro tramou boa jogada e Maicon bateu de primeira da entrada da área, para difícil defesa do goleiro do Vila Nova.

O time goiano assustou o Figueira pela primeira vez aos 14 minutos, quando Dida cruzou da direita e o atacante Nena cabeceou firme, mas a bola passou por cima do travessão. Dois minutos mais tarde, Dida fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou. A bola sobrou para Alex Dias, que tentou de primeira, facilitando a defesa do goleiro Wilson.

O Vila Nova passou a dominar o jogo explorando as jogadas aéreas. E foi assim que conseguiu abrir o placar. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Claudinho Baiano subiu no meio dos zagueiros e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para Wilson: 1 a 0.

O segundo quase saiu aos 24 minutos, quando Ricardinho recebeu na área e errou o chute de primeira. Mesmo desequilibrado, ele conseguiu finalizar na segunda tentativa, mas Wilson abafou para salvar o Figueira.

O Figueirense teve boa chance aos 35 minutos, em cobrança de falta de Egídio, que o goleiro Max espalmou para escanteio. No minuto seguinte, o Vila Nova perdeu a chance de ampliar em um rápido contra-ataque. Alex Dias recebeu na frente e, na cara do gol, chutou pra fora.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com mudanças. No Vila Nova, saiu o autor do gol, Claudinho Baiano, para a entrada de Soares. Já o técnico Márcio Araújo trocou o volante Jeovânio pelo atacante Rafael Coelho, que voltava de contusão.

E logo aos dois minutos, o artilheiro do Figueirense teve a chance de empatar. Rafael Coelho recebeu passe de Fernandes e, na cara do gol, tentou driblar o goleiro Max e saiu com a bola pela linha de fundo.

Aos nove minutos, o Vila Nova perdeu o volante Alisson, expulso por cometer falta em Fernandes quase na risca da grande área. Egídio cobrou a falta tentando o ângulo esquerdo e quase empatou.

Aos 31 minutos, o Figueirense desperdiçou mais uma chance de empatar. Após jogada pela direita, Fernandes recebeu na área e ajeitou para Lucas chutar de primeira e o goleiro Max fazer grande defesa. No rebote, Roger Carvalho mandou pra fora.

O gol alvinegro finalmente saiu aos 35 minutos. Roberto Brum fez ótimo lançamento para Rafael Coelho tocar na saída do goleiro Max, empatar a partida e marcar seu 13º gol na Série B.

Mas o Figueirense foi acuado depois do gol e sofreu a derrota aos 43 minutos. Após um escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Flávio cabecear pra rede: 2 a 1. Com o gol, o Figueirense partiu para o ataque, tentou com chute de Vinícius Pacheco, mas a bola não entrou.


Ficha técnica: Vila Nova 2 x 1 Figueirense

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 20/10/2009 (terça-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS), auxiliado por Fábio Gonçalves Araújo (DF) e André Bezerra Ramos (DF).
Cartões vermelhos: Alisson (Vila Nova).
Cartões amarelos: Alisson (Vila Nova).
Gols: Claudinho Baiano, aos 22’/1º tempo, Flávio, aos 43’/2º tempo (Vila Nova); Rafael Coelho, aos 35’/2º tempo (Figueirense).

Vila Nova
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Zé Rodolpho; Alisson, Claudinho Baiano (Soares), Otacílio e Ricardinho; Alex Dias (Flávio) e Nena (Willian).
Técnico: Zé Roberto.

Figueirense
Wilson; Roger Carvalho, Toninho e Jeovânio (Rafael Coelho); Lucas, Roberto Brum, Paulinho (Vinícius Pacheco), Maicon (Paulo Sérgio), Fernandes e Egídio; Schwenck.
Técnico: Márcio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014