NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 30 de abril de 2009

CORINTHIANS PERDE INVENCIBILIDADE MAS SEGUE VIVO NA COPA DO BRASIL




O Corinthians perdeu uma invencibilidade de 25 jogos, mas o clube tem que comemorar e muito. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o Timão perdeu para o Atlético-PR, por 3 a 2, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Mas o resultado foi festejado pelo técnico Mano Menezes e o elenco corintiano. Irreconhecível e claramente com cabeça na final do Paulistão, o Corinthians achou dois gols, após estar perdendo por 3 a 0.

O ex-corintiano Rafael Moura deitou e rolou, principalmente na primeira etapa. Wallysn, Rafael Moura e Chico marcaram para o Furacão. Cristian, em outro petardo, e Dentinho fizeram para o Timão.

Com o resultado, o Rubro-negro joga pelo empate, enquanto o alvinegro de Parque São Jorge precisa de uma vitória simples em 1 a 0 ou 2 a 1. Novo 3 a 2 a decisão vai para os pênaltis.

Invencibilidade!
Com esta derrota, o Timão perdeu uma invencibilidade na temporada 2009 de 25 jogos. Até esta derrota, o alvinegro de Parque São Jorge era o único invicto nas Séries A e B do Brasileiro, com oito empates e 17 vitórias.

Retrospecto!
No total, foram 36 jogos entre as equipes, tendo o Timão, uma pequena vantagem em número de vitórias. São 13 vitórias do Timão, 12 empates e 12 derrotas para o Furacão.

“Jamanta sem freio”!
Antes da partida, o técnico Geninho – último a dar um título paulista ao Corinthians, em 2003 -, afirmou que se ex-clube era o time da moda e que parecia uma “jamanta sem freio”. Mas ao começar o jogo na Arena ficou visível que o Furacão era essa tal jamanta.

Desde o início, o time da casa, apoiado por seus milhares de torcedores, focou o ataque e logo de cara marcou dois gols. Ambos, porém, foram anulados de forma correta. Os jogadores estavam impedidos.

Além dos dois gols anulados, o Atlético chegou aos 13 minutos, quando Wallyson aproveitou cruzamento de Márcio Azevedo e cabeceou para fora. Um minuto depois, o mesmo jogador abriu o placar. Rafael Moura, o He-man cruzou rasteiro e Wallyson encheu o pé, 1 a 0.

Nem assim o Timão acordou. Sete minutos mais tarde, Márcio Azevedo mandou um petardo e quase fez. A primeira chance do Corinthians aconteceu apenas aos 35 minutos. Ronaldo recebeu na meia-lua, cortou e bateu. A bola passou bem perto.

Um minuto depois, Rafael Moura, que já jogou no Timão, cabeceou e quase marcou. O Timão respondeu com André Santos, mas ele acertou as redes pelo lado de fora.

Aos 43 minutos, o Corinthians teve a melhor chance. Morais recebeu livre na área e mesmo cara-a-cara com o goleiro, chutou em cima de Gallato. Para fechar, aos 45 minutos, Raul foi a linha de fundo e cruzou na medida para Rafa Moura marcar mais um para o Furacão, 2 a 0.

Agora que não vai!
No segundo tempo, se o torcedor corintiano tinha alguma esperança, perdeu logo de cara. O técnico Mano Menezes resolveu poupar Ronaldo Fenômeno e o tirou para a entrada de Otacílio Neto.

Para complicar ainda mais, logo aos 3 minutos, a defesa afasta mal a bola, que sobra para Chico. O jogador enche o pé e amplia o marcador. Aos 12 minutos, Márcio Azevedo derrubou Elias na área.

Mas o dia não era corintiano. O zagueiro Chicão não deu paradinha e acertou as duas traves. O Corinthians passou a ficar no ataque, mas totalmente perdido. Enquanto isso, o Furacão apostou nos contra-ataques e levou mais perigo ao gol de Felipe.

Milagre!
E quando não havia mais esperança, eis que o Timão marca seu gol. Aos 41 minutos, Cristian enche o pé e marca um bonito gol em cobrança de falta, 3 a 1. Os corintianos já festejavam o golzinho e não é que conseguiram mais um.

No último minuto, aos 47 minutos, Dentinho recebeu dentro da área, virou e bateu para festa dos corintianos, 3 a 2, e uma derrota muito comemorada.

Ficha Técnica

Atlético-PR 3 x 2 Corinthians

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba – PR
Árbitro: Nielson Nogueira Dias – PE
Cartões amarelos: Antônio Carlos e Rafael Moura (Atlético); Souza (Corinthians)
Gols: Wallyson, aos 15’/1T, Rafael Moura, aos 45’/1T (cabeça) e Chico, aos 3’/2T (ATlético-PR); Cristian, aos 41’/2T (falta) (Corinthians)

Atlético-PR
Gallato; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul (Gustavo), Jairo, Fransérgio, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura.
Técnico: Geninho.

Corinthians
Felipe; Fabinho (Alessandro), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais (Souza); Dentinho e Ronaldo (Otacílio Neto).
Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014