
O Palmeiras entra em campo, nesta quarta-feira, tentanto salvar o primeiro semestre. Depois de fracassar no Paulistão, o time de Vanderlei Luxemburgo faz um jogo com cara de decisão contra o Colo Colo, às 21h50 - de Brasília -, no Estádio Monumental, em Santiago, pela última rodada da fase de grupos.
Um empate eliminará o Verdão, que ocupa a terceira colocação do Grupo 1, com sete pontos. Perde para a equipe chilena no saldo de gols: 3 a 1. O Sport, líder com dez pontos, já está classificado e deu uma mãozinha ao time palestrino, ao vencer os chilenos, por 2 a 1, na rodada passada. Com quatro pontos, a atual campeã LDU-EQU está eliminada.
Além de superar um adversário duro e empolgado, o Palmeiras terá de suportar a pressão das arquibancadas. Maior torcida do Chile, com mais de 50% dos torcedores do país, o Colo Colo espera contar com mais de 40 mil pessoas no acanhado Monumental. Esse é o trunfo do time alvinegro para evitar a revanche, já que no primeiro turno os palmeirenses perderam, por 3 a 1, em pleno Palestra Itália.
Luxa ganha reforço
Para continuar com a sonho de conquistar o título inédito da Libertadores em sua carreira, Luxemburgo poderá contar com a volta do meia Willians. Ele se recuperou de uma lesão no púbis, que o tirou dos últimos jogos no Paulistão e no torneio continental. Essa boa notícia alivia um pouco também a perda dos volantes Edmilson e Sandro Silva, que devem ficar mais três meses fora dos gramados.
Do time que bateu a LDU, por 2 a 0, na semana passada, a única alteração deve mesmo ser a entrada de Willians no lugar de Lenny. Dessa forma, o treinador poderá contar, pelo menos do meio para frente, com a formação que deslanchou no início do Estadual. Na defesa, o polivalente Marcão foi confirmado para formar trio com Danilo e Maurício Ramos.
Nada de retranca
Apesar de ter a vantagem do empate, o Colo Colo não deve ficar esperando o Palmeiras em seu campo de defesa. O técnico Gualberto Jará aposta suas fichas no lateral-esquerdo Cereceda (da Seleção Chilena), no meia Macnelly Torres e no atacante argentino Lucas Barrios. Outro ponto forte dos chilenos é a união do grupo, principalmente após demissão do ex-técnico Marcelo Barticciotto.
Além de ser uma competição que não vence desde 1991, a Libertadores também é a salvação do Colo Colo para o semestre. Isso porque o clube vai mal das pernas no Torneio Apertura do Campeonato Chileno, ocupando a 14ª colocação, com 15 pontos. Dezessete a menos que o líder Unión Española.
Ficha Técnica
Colo Colo x Palmeiras
Local: Estádio Monumental, em Santiago-CHI
Data: 29/04/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Colo Colo
Cristian Muñoz; Figueroa, Luis Mena, Miguel Riffo e Cereceda; Arturo Sanhueza, Salcedo, Rodrigo Millar e Macnelly Torres; César Carranza e Lucas Barrios.
Técnico: Gualberto Jara
Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.