A Liga Sul de Futsal teve início na manha desta quinta-feira (22/8), com a realização do Congresso Técnico. Representantes das equipes que disputam a competição se reuniram para definir os últimos detalhes das partidas, como a combinação de uniformes e os atletas regularizados conforme as regras de inscrição.
A reunião ocorreu na sede do clube Caça e Tiro 1º de Julho (SC), responsável pelo sediamento da Liga Sul. Apesar de pouco mais de um ano de reativamento do futsal, o presidente José Batalha está bastante otimista com a possibilidade de ganhar o título. O pensamento positivo vem dos frutos colhidos no pouco tempo de trabalho.
"Iniciamos na categoria de base, em 2012. Inscrevemos a equipe adulta na 1ª Divisão e nos classificamos para a Divisão Especial do catarinense. Disputamos a Copa Catarina e ganhamos. Para a Liga Sul traçamos um planejamento interno, com algumas contratações e reforço de grupo. Em um primeiro momento aceitamos o convite para sediar, já que fazia 30 anos que Lages não conquistava um único título. Até que o Caça e Tiro venceu a Copa Santa Catarina", afirma o presidente.
Com os resultados positivos alcançados em um curto espaço de tempo, Batalha começa a sonhar com um lugar na Liga Futsal. Conforme o presidente destaca, a modalidade voltou a ser desenvolvida com apoio da região.
"Hoje o Caça e Tiro tem mais de 50 parceiros empresariais do município de Lajes. Temos o planejamento de disputar a Liga Nacional. Vale destacar também o apoio que recebemos do Governo do Estado de Santa Catarina. O governador Raimundo Colombo é de Lajes e disputou vários Jogos Abertos defendendo o município. Ele é um verdadeiro incentivador do esporte", pontua.
A partida que abre a competição tem início marcado para 18h30, entre Ivaí Esporte Clube (PR) e Atlântico (RS). Na sequência, a partir das 20h15, entram em quadra Clube Caça e Tiro e Chapecoense (SC). Todos os confrontos da competição são realizados no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).
Fonte: Luis Domingues / Assessoria de Imprensa da CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.