Estamos ás vésperas de mais um congresso técnico do Estadual de Futsal 2013. Muitas perguntas sobre as equipes que poderão á vir participarem da competição neste ano. Segundo apuramos, a competição este ano deve estar entre 10 á 12 equipes para a competição desta temporada.
As equipe do Araquari, Mafra, Futsal São Miguel, Adesp Pinhalzinho, Grêmio Falcões e Joaçaba Futsal vem para a disputa.
Ainda temos algumas equipes que iniciam composição neste mês de fevereiro. A Xaxiense realiza nesta segunda-feira, reunião com a diretoria para decidir o futuro da equipe na competição. Em Ituporanga, o Moitas demonstra que virá novamente par a disputa. Inclusive, a equipe participa da copa Cebolão onde está na fase final.
O Futsal Seara segue indefinido. Alguns comentam que a equipe fechou as portas, mas aparece faíscas de que o futsal possa ser reativado.
Em Saudades, a equipe saudadense inicia formação da diretoria na próxima semana com reuniões e avaliação do sim ou não á disputa do Estadual.
Em lages, especulações á parte, quatro equipes se movimentam para a disputa, mas não há nada certo.
Em São Lourenço do Oeste, notícias nos dão conta de que a equipe do Futsal SLO deve permanecer par a disputa deste ano.
Em Canoinha, a equipe ficou afastada por alguns anos, e deve voltar para a disputa, assim como Fraiburgo se movimenta para voltar ao cenário do futsal catarinense.
Estamos no aguardo, e esperamos que neste ano, a disputa seja também acirrada, movimentada e com uma gama de equipes disputando o título da primeira Divisão do Estadual.
O Esporte Com Jorge Roberto, vai estar no Congresso Técnico em Florianópolis no próximo dia 15 e 16 de fevereiro acompanhando as definições dos Estaduais da Primeira Divisão e Divisão Especial.
Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485
em saudades vai sair ou nao? tamos em fevereiro nada ainda...
ResponderExcluirseara nao deve ter time nao, pois andei falando com o povo de seara e por questoes politicas a cidade nao tera mais um time na primeira divisao de 2013. conversando com algumas pessoas de influencia vimos que a prefeitura recusou uma proposta do patrocinador master, agora sem o patrocinio da empresa schumann moveis & eletro sendo umas das mais fortes e tambem uma das mais incentivadoras no esporte searaense sera dificil ter algum empresario que possa fazer de seara novamente um clube profissional. vendo por fora sem saber de como sao as coisas por dentro do clube sabemos que a dividas ainda pendentes e que a categoria de base esta enfraquecida a cada ano, quem lembra de uma posição boa de seara em estadual de base referendo a sub 15 sub 17 esub 20 categorias que abasteceria o adulto? seara nao figura nessas categorias a alguns anos perdendo ano a ano atletas que hoje ou amanha poderiam defender o proprio clube. vendo issofiquei sabendo que um dos ultimos atletas revelado por sua categoria de base esta nesse ano se transferendo para sao miguel do oeste o beque giovani macedo ele eh um dos ultimos criados na base searaense, dizem os informantes da cidade que ele hoje tem 23 anos entao imaginem quanto tempo seara esta sem uma categoria de base atuante. de quem é a culpa? de quem seria cobrado? quem esta por traz desse trabalho? sera que com um time na elite do estado, com a vinda de grandes clubes como a krona , jaragua, floripa e os classicos regionais de concrdia e de chapeco nao aguçaria os jovens talentos a querem defender o seu municipio? lembro que seara tem uma empresa multi-nacional mas que estava fazendo o esporte searaense era uma empresa menor e essa empresa nunca imaginou que o poder publico pudesse bloquear seu investimento e assim deixar morrer um clube.
ResponderExcluirO Futsal Seara está fora da primeira divisão. Esse ano vão ter 4 categorias confirmadas, sub 11, 13, 15 e 17 podendo aparecer a sub 20.
ExcluirMuito bom para um recomeço de um equipe adulta começa com uma base fortalecida, os projetos tem que andarem juntos o município deve contar com o esporte para ajudar na educação e no desenvolvimento dos jovens. E uma equpe adulta servindo de espelho para jovens promessas o município se tornará um exemplo a outros municípios da região, agora temos que colocar profissionais nos comandos, não adianta trazer um trenador com qualificação para a equipe adulta e não ter da mesma forma um trenador de qualificação na base. Sabe-se muito que o desenvolvimento de um atleta começa no respeito de uma comissão técnica, podemos ver que as equipes de base de seara não tem muitos jovens atletas da cidade, e a anos vem trazendo uma base de cidades vizinhas ex:concórdia, itá e etc... mas trazer atletas para incorporação de um grupo é uma forma de agregar, agora trazer e no ano seguinte não segurar esses mesmos atletas é uma forma errada de se fazer uma base consolidada.
Excluirtomara que canoinhas entre mesmo, ai teremos um grande classico do norte, canoinhas e mafra, a velha rivalidade que tem tanto no campo quanto no futsal...
ResponderExcluirSempre Seara foi de certa forma nos estaduais bem ou mal fazia time forte ou fraco, mas fazia tentava agora ver uma cidade onde só tinha o futsal para os searaenses sairem de suas casas nos finais de semana. É mas agora se viu que a politica de seara é fechar as possibilidades dos municipes, uma pena pois o povo nunca tem razão. Saber que seara tem empresas fortes que podem incorporar o esporte ano a ano junto ao poder publico, mas assim dessa forma tomada nesse ano vemos que tudo foi agua a baixo.
ResponderExcluirVergonha!