Não foi desta vez que o ataque do Figueira desandou. Na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão foi ao interior paranaense e ficou no 0 a 0 contra o Arapongas, no Estádio dos Pássaros. O resultado obriga o Furacão a vencer em casa para passar de fase. Qualquer empate com gols dá a classificação ao adversário e um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O Figueirense começou mal o jogo, permitindo as ofensivas adversárias. Porém, aos poucos foi tomando o domínio da partida e, no segundo tempo, pressionou até o fim, perdendo muitas chances, não conseguindo converter o domínio em gols. O Arapongas, que se defendeu o segundo tempo inteiro, conseguiu confirmar o confronto de volta e vai em busca de um empate no Scarpelli.
O jogo
As duas equipes entraram em campo para esquecer o início da temporada, quando fizeram um estadual aquém do esperado. O Figueirense veio de uma eliminação para a Chapecoense no domingo, ficando fora da final com um futebol abaixo do esperado. O Arapongas terminou em sétimo no paranaense, fora da Série D e longe da Copa do Brasil do ano que vem e via a Copa do Brasil como a última cartada da temporada.
A torcida da casa compareceu em número,empurrou o time no início da primeira etapa, que dominou as ações, pressionando o Figueirense no campo de defesa. A primeira chance do Arapongas veio com cruzamento na área de André Gava, interceptado pelo goleiro Ricardo. O time paranaense continuou pressionando e tentou novamente com Safira, mas a zaga afastou. A primeira chance do Figueira veio só aos 10 minutos, com cabeceio de Rafael Costa, para fora.
O Figueirense equilibrava as ações e apresentava um futebol melhor do que contra a Chapecoense, mas seguia baixo do esperado, deixando o jogo morno e sem muitas chances claras de gol. Aos 18, o Figueira tentou o gol com chute de longe de Douglas, sem ameaçar a equipe adversária. O time da casa respondeu com Safira, que invadiu a área, mas acabou desarmado por Douglas. O Figueira ainda quase marcou com chute forte de Gerson Magrão, mas o goleiro Édson defendeu.
Segundo tempo
As duas equipes não alteraram para o segundo tempo. Diferentemente do primeiro, o Figueirense começou em cima, absuando de perder gols. Já no primeiro minuto, Gerson Magrão chegou pela esquerda da área, tentou o toque para Rafael Costa, mas o passe foi interceptado e a defesa afastou. Rafael Costa tentou novamente, deixou para Toscano, que se atrapalhou no domínio, permitindo a recuperação do Arapongas. Aos 11, Ricardinho tentou pela esquerda, Marcelo Toscano recebe e acaba desarmado.
A pressão era toda do Figueirense, enquanto o Arapongas praticamente se abdicou de atacar, não oferecendo perigos ao goleiro Ricardo. Gerson Magrão comandava as ofensivas alvinegras e, aos 12, cruzou pela esquerda, a bola ia chegando em André Rocha na frente do gol, mas o jogador chutou o ar e deixou a bola seguir. Gerson Magrão tentou novamente aos 16, chutou e conseguiu o escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou com Ricardinho, que veio pela esquerda, chutou forte para defesa adversária.
A blitz do Figueirense continuava, mas sem nenhuma chance clara de gol. O Arapongas continuava no campo de defesa, ameaçando principalmente em lances de bola parada. Aos 26, Gersão Magrão deixou bola rasteira para Ricardinho, que tentou de letra, mas o goleiro não caiu e afastou o perigo. André Rocha tentou três minutos depois, foi cortando para a área, mas a zaga desarmou e mandou para escanteio. O Arapongas ainda tentou com Rick, de falta, a bola foi cruzada em direção ao gol, para grande defesa de Ricardo.
Ficha Técnica: Arapongas 0 x 0 Figueirense
:
Data: 08/05 (quarta)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e por Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Cartões amarelosWillian Magrão, Ricardinho e Gerson Magrão, Tinga, Maílson (Figueirense); Jean (Arapongas)
Arapongas:
Edson; Cristóvan, Breno, Gilson, Vitor Gava (Thelles); Jean, Luis Mário, Joedson (Éder) e Edu Amparo; Safira (Rick) e Baiano
Técnico: Lio Evaristo
Figueirense:
Ricardo; André Rocha, Douglas, Thiego e Gérson Magrão; Willian Magrão, Maylson e Tinga; Ricardinho, Marcelo Toscano (Suéliton) e Rafael Costa (Danilinho)
Técnico: Adilson Batista
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.