O chileno Eduardo Vargas vai mesmo atuar pelo Grêmio em 2013. Na
noite desta quinta, o jogador foi confirmado de forma oficial como novo
reforço do clube para a temporada. Vargas chegará a Porto Alegre no
início da tarde de sábado e assinará contrato por um ano com o Tricolor,
por empréstimo.
"Foi uma negociação longa, desgastante, mas valeu
a pena pela qualidade que o Vargas poderá acrescentar ao nosso grupo",
comemorou o diretor de futebol gremista, Rui Costa. Os primeiros
contatos do Grêmio com o Napoli, clube ao qual pertence o chileno, foram
feitos em dezembro. Os gaúchos enfrentaram forte concorrência para
trazer o atacante – especialmente do São Paulo, que só desistiu do
negócio no início desta semana.
Vargas foi o artilheiro e grande
destaque da Universidad de Chile na campanha do título da Copa
Sul-Americana de 2011, quando marcou 11 gols. Naquela temporada, foi
eleito o segundo melhor jogador da América do Sul do ano, só atrás de
Neymar. Na Libertadores, ele só atuará pelo Grêmio na fase de grupos,
caso a equipe passe pela LDU. Para as duas partidas contra a equipe
equatoriana, não há tempo hábil para sua inscrição.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.