Estão abertas as
inscrições para a 4ª edição da Taça Lages de Futsal de Verão. A ficha com
prontuários de inscrições para os clubes e cadastramento de atletas podem ser
retiradas em horário comercial na sede da Liga Atlética Região – LARS, anexo ao
ginásio de esportes Ivo Silveira, no bairro Sagrado Coração de Jesus.
Segundo detalhou o
organizador geral do evento, Adriano Meira, nesta edição são várias as
novidades tanto dentro como fora das quatro linhas, que vão desde a cobrança de
ingressos em todos os jogos e até na premiação, já que no lugar das
tradicionais motocicletas 0 km serão ofertados valores em dinheiro.
“Depois que fui até a cidade de Indaial
assistir a abertura do famoso Torneio de Verão notei que precisávamos melhorar
muita coisa em nossa competição e quando entregamos o projeto este ano para a
Fundação Municipal de Esportes, já tínhamos determinado que faríamos inúmeras
mudanças que deixaria o torneio ainda mais competitivo e atrativo”, ressalta
Adriano, que tem Jaime Luis Refinski, o popular “Sujeira”, presidente da Lars,
como coordenador técnico da competição.
A prefeitura de Lages é a
principal parceira da taça, através do superintendente da FME, Armando Mello,
foram disponibilizados os ginásios Jones Minosso e Ivo Silveira (que ainda
passará por uma avaliação), além de um aporte finaceiro que será destinada para
o pagamento das arbitragens.
Os jogos serão válidos
pelas chaves Ouro e Prata na categoria Masculino Livre, Feminino Livre (única)
e pela Sênior Livre (acima de 35 anos), que estreia na competição como mais uma
aposta dos organizadores.
“Em 2014 vamos inserir o
sub 17 masculino também. Nós até almejávamos para este ano, porem em virtude da
transição de governo municipal começaremos um pouco mais tarde as disputas,
será a partir do dia 13 de fevereiro e caso não tenhamos a liberação do Ivo
Silveira para jogos, seria muitas partidas para um ginásio só, uma vez que a
nossa meta é terminar o campeonato até dia 08 de março”, avisou Refinski,
contabilizando que serão 146 jogos realizados, para um planejamento de 32
equipes no masculino, 10 no feminino e 12 do sênior.
Como já é de praxe do
regulamento, este ano atletas punidos com cartões amarelos e vermelhos terão
que doar caixas de leite longa vida como punição, que posteriormente serão
repassados ao Hospital Infantil Seara do Bem, assim como os torcedores, que
pagarão R$2,00 o ingresso ou uma caixa de leite. Os valores das inscrições são
de R$ 400,00 (Masculino), R$ 350,00 (Sênior) e R$ 300,00 (Feminino).
Para
o campeão da chave Ouro estão sendo ofertados R$ 3,5 mil em dinheiro, com o
vice recebendo R$ 1 mil e o terceiro R$ 500,00, sendo que os 16 clubes que se
classificarem serão os donos da vaga para o próximo ano. Pela chave Prata a
premiação será de R$ 1 mil, o vice levará R$ 600,00 e o terceiro R$ 400,00, já
que os clubes novos no próximo ano jogarão pela premiação e mais uma vaga no
acesso na chave Ouro. O Feminino terá premiação de R$ 1 mil, R$ 500 e R$ 200,
com o Sênior tendo premiação idêntica, além de ambos receberam os troféus e
medalhas na festa de encerramento que será um jantar realizado no Joquei Clube
de Lages, dia 09 de março. Maiores informações sobre a competição você pode
adquirir na sede da Lars ou pelos fones (49) 9982.2613 com Adriano ou 99822613 com Jaime Refinski. Se preferir
ainda tem o site www.adrianomeira.blogspot.com
onde dispõe de regulamento, tabelas, fotos das edições anteriores, horários de
jogos e ainda como baixar on –line a ficha de inscrição. A primeira reunião
para debate do regulamento acontece dia 1° fevereiro na sede da Lars, sendo que
o Congresso Técnico será no dia 07
fevereiro, a partir das 20 horas também na sede da Lars.
Fonte: Adriano Meira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.