O estádio que a Chapecoense pretende
sediar seus jogos no primeiro turno do Campeonato Catarinense de 2013, o
Josué Annoni, em Xanxerê, foi reprovado na vistoria realizada na tarde
desta quarta-feira, dia 5, pelos Bombeiros.
“No momento não apresenta condições”, afirmou o capitão Charles
Alexandre Vieira, da Diretoria de Atividades Técnicas dos Bombeiros de
Santa Catarina.
Ele afirmou que o
estádio apresenta aspecto abandonado e não tem sinalização, extintores e
luzes de emergência, entre outros itens.
Também será necessário arrumar e dimensionar os portões, pintar a
numeração das arquibancadas. Vieira, que está vistoriando todos os
estádios que sediarão jogos do catarinense, considerou que o Josué
Annoni é o em piores condições.
Outros dois estádios foram reprovados, o Renato Silveira, do Guarani de
Palhoça, e o estádio da Baixada, do Atlético Hermann Aichinger. No
entanto, no casos de Guarani e do Atlético, as medidas são mais simples.
No caso de Xanxerê será necessário realizar e apresentar com urgência
um Projeto de Prevenção de Incêndios, com previsão dos extintores,
iluminação, sinalização e escoamento da torcida.
Aprovado e implantado o plano, os bombeiros farão uma nova vistoria.
Vieria disse que o prazo inicial de que os laudos deveriam estar
concluídos até o dia 15 de dezembro, de acordo com o Estatuto do
Torcedor, 35 dias antes do campeonato, terá que ser prorrogado. A última
data é cinco dias antes da estreia.
-O prazo é exíguo, mas é possível com a boa vontade de todos- explicou
Vieira, que é torcedor do Avaí e em Xanxerê encontrou outro bombeiro que
é torcedor avaiano, o capitão Walter Parizotto, que comanda a unidade
local.
O mais interessante é que o primeiro jogo da Chapecoense no Oeste seria justamente contra o Avaí, no dia 23 de janeiro.
“Vamos lotar a arquibancada visitante”, brincou Parizotto, mesmo sem ainda existir uma arquibancada visitante.
Atualmente o estádio conta com apenas uma arquibancada, que é coberta,
de um lado, com capacidade estimada em 1,4 mil torcedores.
O gerente de futebol da Chapecoense, Carlinhos Almeida, disse que já
está cotando arquibancadas móveis, para chegar a uma capacidade de
quatro a cinco mil torcedores. Ele afirmou que até a nova grama da Arena
Condá ficar pronta a Chapecoense prefere sediar os jogos em Xanxerê,
onde há uma torcida fiel ao clube, pois fica a apenas 45 quilômetros de
Chapecó. O Plano “B” é o estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia,
que fica a 90 quilômetros de Chapecó.
O diretor de esporte da Prefeitura de Xanxerê, Luiz Vicente Paglia
Júnior, disse que o município quer sediar os jogos da Chapecoense e vai
investir R$ 106 mil na reforma do estádio, com auxílio de R$ 80 mil do
Governo do Estado.
“Se depender do município a Chapecoense joga aqui”, finalizou.
Fonte: Alô Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.