NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 27 de outubro de 2012

JOINVILLE E AMÉRICA-MG EMPATAM E PRATICAMENTE MORREM ABRAÇADOS

No duelo de coelhos na Arena, nenhum comemorou. Na tarde deste sábado, Joinville e América-MG ficaram no 2 a 2 e praticamente deram adeus a qualquer chance de disputar a Série A em 2013. O JEC terminou a rodada na sexta posição, com 53 pontos, nove atrás do quarto, o Atlético Paranaense, e três a frente do próprio América.
A partida começou eletrizante, com o Joinville abrindo o placar com Aldair de cabeça. O América reagiu em 11 minutos e chegou ao empate com Fábio Júnior, aos 10, e à virada com Ewerthon aos 16. Após um primeiro tempo morno e um começo sem sal na segunda etapa, Eduardo definiu o marcador, aos 15 do segundo tempo: Joinville 2 a 2 América-MG.
No próximo sábado, às 16h20, o Joinville faz o clássico regional, contra o líder Criciúma no Heriberto Hulse, podendo tirar a liderança do rival estadual. O JEC venceu todos os clássicos na Série B e não perde para o Tigre desde 2007, excetuando um jogo na Copa Santa Catarina. O América-MG joga já nesta terça, às 21h, contra o ASA no Independência.


O jogo

Precisando de uma vitória para continuar sonhando com um milagre, o Joinville partiu para cima, empurrado pela sua torcida, que cantava muito na Arena. Não demorou e o time conseguiu boa jogada aos quatro minutos de jogo e conseguiu escanteio. Após a cobrança, a bola foi em Lima, que cabeceou para Aldair completar, também de cabeça, para incendiar o torcedor da Manchester Catarinense: Joinville 1 a 0.
A comemoração durou apenas cinco minutos, no entanto, quando Rodrigo chutou de longe, a bola desviou na zaga, ia entrando, bateu no travessão e Fábio Júnior igualou: 1 a 1. Dois minutos depois, Ricardinho chegou com perigo para o Joinville, cruzou na área e Lima cabeceou para fora. O JEC tentou de novo, dessa vez com Aldaír, em cobrança de falta, a bola fez a curva e passou perto do ângulo direito superior do gol. Aos 16, Ewerthon recebeu passe na área e completou rasteirinho no canto para a virada: América 2 a 1.
O gol esfriou a partida e parecia que o JEC sentia a pressão da sua posição na tabela e a saída de Leandro Campos, com o time perdendo a qualidade defensiva. Aos 20, o América quase chegou ao terceiro com Rodrigo, após bola lançada na área, mas a zaga do JEC afastou. A respsosta veio cinco minutos depois, quando Lima cabeceou na pequena área e mandou para fora. O Joinville ainda tentou o empate aos 41, com Lima de falta, mas a bola rasteira desviou na defesa e foi para escanteio.
Segundo tempo
O JEC voltou com uma alteração para a etapa final, com Marcinho no lugar de William. Já no primeiro lance de jogo, aos 45 segundos, Marcinho invadiu a área americana, chutou forte, a bola ia entrando, mas o goleiro Neneca tirou em cima da linha. O América respondeu aos quatro, com Rodrigo, que chegou pela lateral direita da área, tentou o chute cruzado, mas a bola desviou na zaga e voltou para o jogador, que tentou completar a jogada e conseguiu o escanteio.
A pressão era do Tricolor, que tentava o empate, mas sem o fervor do restante do campeonato. Aos oito, Aldair chegou pela esquerda, tentou o cruzamento e a defesa afastou. A resposta veio logo em seguida e a zaga do JEC quase marca contra o patrimônio. O América tentou aos 11 novamente com Ewerthon, que chegou marcado à área, tentou de cobertura, mas foi muito fraco e Ivan pega sem dificuldades. Quatro minutos depois, Eduardo avançou na área, passou pela zaga e chutou com categoria para deixar tudo igual: 2 a 2.
O gol deu mais emoção ao jogo, com as duas equipes buscando a vitória para continuarem sonhando com o milagre. Aos 18, Lima recebeu de cabeça, mas Neneca se meteu na frente e socou a bola. Aos 28, Eduardo passou pela zaga, entou o toque para Lima, mas a defesa interceptou. Aldair cruzou na área, Ricardinho tentou de primeira e Neneca salvou o América da virada. Aos 32, Adaílton imprimiu correria pela direita, tocou na área e a bola ia chegando em Lima, na cara do gol, mas o artilheiro não alcançou.

Ficha técnica: Joinville 2 x 2 América-MG

Local: Arena, em Joinville (SC).
Data: 27/10/2012 (sábado).
Horário: 16h (horário brasileiro de verão)
Arbitragem: Árbitro: Wagner dos Santos Rosa; auxiliado por Eduardo De Souza Couto e por Luiz Antonio Muniz de Oliveira.
Público: 6.950 (total)
Renda: R$74.610,00
Cartões amarelos: Gabriel, Dirceu(América-MG), Cristian (Joinville)
Gols: Aldaír, aos 5/1ºT, Eduardo, aos 15/2ºT (Joinville); Fábio Júnior, aos 10/1ºT; Ewerthon, aos 16/1ºT (América-MG)

Joinville
Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Leandro Carvalho, Ricardinho, William (Marcinho) e Jailton (Jean Carlos); Lima e Aldair (Adaílton)
Técnico: Marcelo Serrano

América-MG
Neneca; Gabriel, Rodrigo Heffner, Dirceu e Bryan (Pará); Dudu (Agenor), Leandro Ferreira, Marquinhos Paraná e Rodriguinho; Ewerthon (Adeílson) e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014