NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 27 de outubro de 2012

INTER TOMA SUSTO, MAS VENCE PALMEIRAS NO BEIRA-RIO

Colorado venceu partida de virada com gols de Fred e Rafael Moura
Crédito: Fabiano do Amaral
A esperança segue viva para Inter, que ainda almeja uma vaga na Libertadores de 2013. O Colorado tomou um susto ao sair atrás do placar, mas conseguiu vencer o Palmeiras  por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio. Luan abriu o placar no primeiro tempo, mas Fred igualou o marcador. No começo da etapa complementar, Rafael Moura garantiu a vitória de virada para o time gaúcho.
Com essa vitória, o Inter ultrapassou o Vasco e assumiu a quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 51 pontos. O Colorado foi beneficiado com a derrota do time carioca para o Corinthians.
O clube gaúcho ainda terá que torcer por uma derrota do quarto colocado São Paulo diante do Sport. O Tricolor está com 56 pontos e na zona da Libertadores. No próximo domingo, o Inter irá até Recife para enfrentar o Náutico nos Aflitos.
Palmeiras assusta no primeiro tempo

Motivado pela boa vitória sobre o Vasco, o Inter chegou ao confronto diante do Palmeiras com as esperanças de classificação à Libertadores de 2013 renovadas. Nos primeiros minutos da partida, o Colorado pressionou e tentou encurralar o Verdão de todas as formas. A prioridade do time gaúcho eram as jogadas pela ponta esquerda, às vezes com Kleber e em outras oportunidades com D'Alessandro. A equipe paulista até então não conseguia se organizar e se preocupava com a movimentação intensa do adversário.
O panorama da partida mudou no momento em que o Palmeiras encaixou o primeiro contra-ataque. Artur puxou o ataque e da esquerda cruzou para Patrick Vieira. Sozinho ele concluiu para uma grande defesa de Muriel. O lance mostrou ao time paulista uma boa saída para a pressão colorada. Aos 16 minutos, Marcos Assunção cobrou uma falta da direita e obrigou o goleiro do Inter a fazer outra intervenção.
A resposta do Inter veio aos 18 minutos, quando D'Alessandro recebe na esquerda e cruzou de primeira. Rafael Moura vinha na corrida e cabeceou com força. Para a sorte do goleiro Bruno, a bola passou ao lado da goleira. Alívio para os palmeirenses que estavam no Beira-Rio. Aos 21, o time da casa reviveu as derrotas para Atlético-GO e Figueirense. Após a cobrança de um escanteio, o meia-atacante Luan subiu mais do que a zaga colorada e cabeceou para abrir o placar em Porto Alegre.
O Inter acusou o golpe e passou o controle da partida para o Palmeiras, que tentou se aproveitar disso criando chances em sequência. A primeira surgiu aos 24, quando Patrick tirou o lateral Nei para dançar e cruzou da direita para Barcos. O centroavante argentino concluiu com um chute rasteiro e Muriel estava ali para evitar o pior novamente.
Quando o Colorado parecia perdido no jogo, o gol de empate apareceu. Rafael Moura recebeu na esquerda e esperou a ultrapassagem de Guiñazu. Já na linha de fundo, o volante cruzou, Forlán fez um desvio de cabeça e Fred, de chapa, igualou o placar, recolocando os donos da casa no confronto.
No término da etapa inicial, aos 37, o Palmeiras perdeu mais uma chance. Kleber errou feio na saída de bola e Artur invadiu a área em velocidade. Na hora de concluir, o lateral deu um chute fraco para a fácil defesa de Muriel, o melhor homem em campo nos primeiros 45 minutos.

Inter vira e contém pressão do Palmeiras

Na volta do intervalo, o técnico Fernandão decidiu modificar o time, promovendo a entrada de Elton na vaga de Nei. A intenção era proteger o lado direito de defesa e ganhar uma saída pelo flanco. E logo aos dois minutos, o Inter assustou o Palmeiras. Kleber lançou Forlán, que cara a cara, tentou encobrir o goleiro Bruno. A bola, no entanto, saiu pela linha de fundo.
Como no começo do primeiro tempo, o Inter pressionava na etapa complementar e, dessa vez, a iniciativa deu resultado. Aos nove minutos, D'Alessandro foi lançado pela esquerda e avançou para dentro da área. O argentino cruzou e Rafael Moura, de peixinho, colocou para o fundo das redes, virando o jogo para o Inter.
A partir do gol colorado, o Palmeiras entrou na partida e começou a pressionar a ponto de conseguir três escanteios seguidos. Aos 17 minutos, na quarta cobrança seguida, Assunção fez o cruzamento e Barcos concluiu o lance. No primeiro momento, o árbitro Francisco Nascimento deu o gol, mas um dos auxiliares avisou o juiz e alegou que o atacante do Palmeiras finalizou o lance com a mão.
Após cinco minutos de muitas reclamações, o jogo reiniciou e o Palmeiras seguiu com pressionando. Aos 25 minutos, Marcos Assunção teve a chance do empate em uma cobrança de falta. O chute saiu bem colocado, mas Muriel, em tarde inspirada, salvou mais uma vez o Inter.
Desesperado com o placar adverso, o Palmeiras dominava as ações no segundo tempo, obrigando o Inter a ficar no próprio campo, apenas preocupado com a defesa. O ataque colorado já não era alimentado com tanta frequência, o que colaborou para o sumiço de Rafael Moura e Forlán a partir dos 30 minutos.
Para buscar o contra-ataque, o técnico Fernandão decidiu modificar o meio-campo e colocar Cassiano na vaga de Fred. O Inter passou a ter três atacantes, mas ainda carecia de mais efetividade no ataque. A vontade de empatar do Palmeiras parecia maior que o ímpeto colorado de buscar o terceiro gol.
Nos minutos finais, o Inter conseguiu administrar o resultado contra um Palmeiras sem forças para reagir. Muriel foi o principal destaque do confronto, depois de realizar uma partida exemplar.

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada


Inter 2
Muriel; Nei (Elton), Índio, Rodrigo Moledo, Kleber (Fabrício); Josimar, Guiñazu, Fred, D'Alessandro; Diego Forlán, Rafael Moura. Técnico: Fernandão

Palmeiras 1
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho); João Denoni, Marcos Assunção, Wesley (Maikon Leite), Patrick Vieira; Barcos e Luan. Técnico: Gilson Kleina.


Gols: Luan, aos 21/1º; Fred, aos 33/1º; Rafael Moura, aos 9/2º;
Cartões Amarelos: Josimar; D'Alessandro; Maurício Ramos;
Local: Beira-Rio.
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento, com Rodrigo Jóia e Ediney Mascarenhas.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014