NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GRÊMIO E VASCO FAZEM LUTA DIRETA PELO G-3 EM PORTO ALEGRE

Uma das principais partidas da rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro ocorrerá nesta quarta, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Olímpico. Grêmio e Vasco estão com pontuação semelhante, mas vivem momentos distintos na competição. O time gaúcho, terceiro colocado, com 37 pontos, vem embalado por uma classificação dramática na Copa Sul-Americana e uma vitória no Gre-Nal do último domingo. Os cariocas, que estão em quarto, com 35, perderam para os rivais Flamengo e Fluminense em sequência e vêm em queda.
Jogadores do Grêmio durante o treino de segunda-feira; 
equipe é a terceira colocada do Campeonato Brasileiro
/Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio fez o Grêmio, enfim, superar o Vasco e assumir a terceira colocação, perseguida pela equipe desde a metade do primeiro turno. Com a vitória, o Tricolor chegou a 37 pontos na virada do certame, atingindo a meta estabelecida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para se manter entre os candidatos ao título.
Apesar do ótimo astral no Olímpico, há problemas para escalar a equipe para o confronto desta quarta. O principal deles é Elano. Autor do gol da vitória no Gre-Nal, o meia sentiu dores na coxa e desfalcará a equipe não apenas nesta quarta, mas também sábado, contra o Palmeiras. Marquinhos assumirá vaga na criação, ao lado de Zé Roberto.

Embora Elano seja um dos principais jogadores da equipe neste Brasileirão, o atacante Kléber acredita que a equipe não cairá tanto de rendimento sem seu articulador principal. “O Marquinhos entrou bem nos últimos jogos. Acho que dá para manter a dinâmica no meio, mas muda um pouco o estilo”, avalia o Gladiador.Na defesa, o desfalque é o zagueiro Gilberto Silva, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico e cumpre suspensão. Naldo jogará em seu lugar. Werley, que deixou o Gre-Nal após levar uma pancada na cabeça, não sofreu qualquer tipo de trauma e foi liberado nesta segunda pelo departamento médico para atuar. Vílson, que é o primeiro reserva da defesa, está lesionado e não poderá jogar.
Já os vascaínos demonstram a pressão de quem não pode perder para não ver a crise se instalar em São Januário.
O Vasco, do volante Nilton, quer interromper a sequência de quatro jogos sem vitóriasMarcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama

“Se levarmos em consideração essa reta final de primeiro turno, temos motivos para ficarmos preocupados, pois estamos fazendo algumas partidas em que fica até difícil reconhecer o nosso grupo, como aconteceu no empate por 2 a 2 com o Coritiba. Mas temos condições de reagir e repetir o grande desempenho do turno, que no geral foi bom. Não deixamos de acreditar nos nossos objetivos, mas sabemos que precisamos vencer o Grêmio”, disse o técnico Cristóvão.Para a partida desta quarta, o treinador perdeu dois jogadores importantes: o meia Juninho Pernambucano e o volante Fellipe Bastos, suspensos. Além da dupla, outros atletas de destaque, como o atacante Eder Luis e os zagueiros Renato Silva e Rodolfo, seguem no departamento médico.
Mesmo com todos esses problemas, o zagueiro Dedé garante que há chances de o Vasco sair de Porto Alegre com um resultado positivo. “Não podemos nos intimidar com o fato de jogarmos no Olímpico, pois é isso o que o Grêmio espera, para que eles possam pressionar desde o começo e conquistar a vitória. Temos que nos impor sempre, atuando de maneira compacta e para a frente, tentando a vitória desde os primeiros minutos”, analisou.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO X VASCO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Felipe e Carlos Alberto; Willian Barbio e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014