Pedro Ken, ex-Avaí, abriu o caminho para a vitória rubro-negra Foto: Divulgação EC Vitória |
O Vitória abriu o placar com Pedro Ken, aos 29 minutos da etapa final, que acertou um bonito chute de fora da área. Aos 44 minutos, Mineiro ampliou e decretou a terceira derrota do Avaí na competição.
Com o resultado, o Avaí fica em nono lugar, com 11 pontos conquistados. Já o Vitória segue firme no G4 do campeonato, alcançando os 16 pontos, ficando na quarta colocação.
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Asa na próxima sexta-feira (6), no Estádio da Ressacada, às 21h. O Vitória encara o ABC, em Natal, no sábado (7), às 16h20.
O jogo
Com o forte calor em Salvador, as equipes começaram em ritmo cadenciado, estudando-se e procurando os espaços deixados pelo adversário. A primeira boa chance de abrir o placar foi da equipe da casa. Aos cinco minutos, Neto Baiano colocou Marquinhos de frente para o goleiro Diego. O atacante rubro-negro bateu pro gol e Diego salvou com os pés.A oportunidade de gol animou a equipe baiana que passou a exercer uma pressão sobre o Avaí. Aos 11 minutos, Nino Paraíba entrou driblando pela direita da grande área e finalizou forte por cima da meta.
A primeira finalização do Avaí saiu aos 19 minutos de partida. Cléber Santana arrancou pelo meio, tirou o volante Uelliton da jogada e bateu pro gol. A bola foi no meio do gol e Douglas encaixou com tranquilidade. O Avaí acordou na partida e criou mais duas oportunidades em sequência. Aos 21 minutos, Cássio arrancou da zaga com a bola dominada, tabelou com Diogo Orlando, saiu de frente para Douglas e tentou o cruzamento. Victor Ramos cortou de cabeça, mas a bola voltou para Cássio que tentou cruzar novamente e mandou a bola no travessão. No minuto seguinte, Cléber Santana colocou Diogo Acosta na cara do goleiro, mas o atacante avaiano finalizou pra fora.
Aos 28 minutos Cléber Santana driblou o volante Uellinton e finalizou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Douglas. O Vitória respondeu com Mansur, que fez boa jogada individual pela esquerda de ataque, mas bateu fraco pela linha de fundo.
O Vitória assustou em jogada de bola parada. Na cobrança da falta pela direita, a zaga do Avaí afastou parcialmente. Na sobra, Tartá mandou para área novamente, Rodrigo desviou de cabeça e a bola foi na direção de Neto Baiano, que cabeceou pra fora, desperdiçando, aos 41 minutos, a última chance da primeira etapa.
Segundo tempo
Enquanto o Avaí retornou para o gramado do Barradão sem alterações, Carpegiani alterou o Vitória em duas posições. Gabriel entrou no lugar de Rodrigo e Marco Aurélio substituiu Tartá.Logo aos dois minutos o Vitória quase abriu o placar. Após falta cobrada pela direita, Victor Ramos chegou finalizando à queima-roupa e Diego salvou no reflexo. Aos seis minutos Cléber Santana tentou arrancar pela esquerda, mas foi parado com falta dura de Rodrigo Mancha, que recebeu o cartão amarelo.
Cléber Santana tentava criava as melhores jogadas do Avaí, mas a equipe não dava sequência às bolas enfiadas pelo meia. No Vitória, Uellinton lançou bela bola para Marquinhos, que saiu na cara de Diego, tentou bater de primeira, mas mandou a bola pra longe do gol.
Aos 22 o Avaí fez sua primeira modificação. Hemerson Maria colocou Laércio no lugar de Felipe Alves. O Avaí chegou em cobrança de escanteio, quando Douglas saiu mal do gol e soltou a bola na área. No rebote, Arlan bateu por cima do gol. No ataque seguinte, marco Aurélio bateu forte da entrada da área e obrigou Diego a se esticar todo e espalmar a bola para escanteio.
Diogo Acosta teve boa chance aos 27 minutos. O atacante recebeu bom lançamento de Cléber Santana, entrou na área pela direita e bateu forte. Douglas espalmou para escanteio
No ataque seguinte, o Vitória abriu o placar. Em um ataque rápido, Marco Aurélio entrou na área pela esquerda e tocou para Neto Baiano, que apenas ajeitou para Pedro Ken. De fora da área, o meia acertou um belo chute no canto direito baixo de Diego. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Com a desvantagem no marcador, o Avaí abriu o time pra sair pro jogo e passou a pressionar o Vitória. Patrick chegou pela direita e bateu cruzado, Douglas espalmou, Victor Ramos pegou o rebote e afastou o perigo.
O lance polêmico do jogo aconteceu aos 37 minutos. Evando, que havia acabado de entrar em campo, subiu em uma bola alçada por Cléber Santana. O atacante não alcançou a bola e o esférico entrou no canto de Douglas, mas a arbitragem apontou impedimento, entendendo que o atacante Evando participou da jogada, tirando a atenção do goleiro do Vitória.
Mineiro havia entrado há pouco tempo e conseguiu definir a partida para a equipe da casa. O volante avançou pela direita e levou a bola para o meio da área. Patrick, que chegava na cobertura, errou o corte e Mineiro saiu de frente para Diego. O volante bateu forte no canto, sem chances para o arqueiro avaiano.
O segundo gol desestabilizou de vez o time do Avaí. Marcinho Guerreiro tomou cartão amarelo por reclamação. Como insistiu em discutir com a arbitragem, levou novo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso pelo árbitro.
Com um a menos em campo o Leão da Ilha não teve como reagir. Neto Baiano ainda cobrou falta para defesa segura de Diego, antes do árbitro apitar o final da partida.
Ficha Técnica: Vitória 2x0 Avaí
Data: 30/06/2012 (Sábado)Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Herman Brumel Vani e Celso Barbosa de Oliveira
Gols: Pedro Ken, aos 29/2T; Mineiro, aos 44/2T (Vitória)
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Nino Paraíba, Neto Baiano (Vitória); Cléber Santana, Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Patrick, (Avaí)
Cartões vermelhos: Marcinho Guerreiro (Avaí)
Vitória
Douglas; Nino Paraíba, Rodrigo (Gabriel), Victor Ramos e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá (Marco Aurélio); Marquinhos (Mineiro) e Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegiani
Avaí
Diego; Arlan (Jefferson Maranhão), Cássio, Leandro Silva e Aelson; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Evando), Patric e Cleber Santana; Felipe Alves (Laércio) e Diogo Acosta
Técnico: Hemerson Maria
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.