O Grêmio mal sentiu a eliminação na Copa do Brasil. Três dias após cair para o Palmeiras, o Tricolor se impôs ao Flamengo e quebrou a invencibilidade rubro-negra com uma consistente vitória por 2 a 0, no último domingo. O bom começo da equipe no Brasileiro anima o atacante Kleber: “Somos candidatos, sem dúvida. Temos um bom elenco. O nosso foco é a Libertadores. Em todas as competições o Grêmio vai brigar lá em cima”, projeta.
O confronto deste domingo é visto dentro do Olímpico como um jogo de seis pontos. Vencendo o Galo, o Grêmio não só o ultrapassa, como garante mais uma rodada dentro do G-4 e, dependendo dos resultados paralelos, pode até acabar o final de semana como líder da competição. “Não podemos perder para um rival do topo da tabela em casa”, completa o Gladiador.
As duas grandes novidades do Grêmio para a partida são as estreias de Zé Roberto e Fábio Aurélio, considerados os dois principais reforços para o Brasileirão. Zé tem treinado bem e mostrado qualidade, deixando claro que os quase 38 anos de idade não pesam em seu desempenho. Já Fábio conseguiu antecipar a rescisão de seu contrato com o Liverpool durante a semana e teve seu nome publicado no BID nesta sexta, ficando à disposição de Vanderlei Luxemburgo.
Quem deixa o time para a entrada de Zé Roberto é Marco Antônio, de desempenho contestado pelos torcedores. Fábio Aurélio preenche uma lacuna na lateral esquerda, já que Pará está lesionado e só volta em um mês. O goleiro Victor, vendido ao Galo na noite da última sexta-feira, será substituído por Marcelo Grohe.
Com 13 pontos e buscando a liderança do Brasileiro, o Atlético-MG não terá vida fácil contra o Grêmio, pelo menos é isso que os números apontam. Se vencer os gaúchos, o Galo vai quebrar um tabu que já dura 14 anos, sem superar o Tricolor, atuando em Porto Alegre. No retrospecto geral dos jogos no Olímpico, a situação alvinegra também não é das melhores.
Em 24 jogos na capital gaucha, o Atlético-MG venceu apenas duas vezes, perdeu 15 e empatou sete. A última vez que a equipe mineira triunfou diante do Grêmio, no Olímpico, foi em agosto de 1998, por 3 a 2. O fato que chama atenção é que nesta vitória do Galo, Ronaldinho defendia justamente o Grêmio, e agora o armador volta ao sul do país para enfrentar o clube o revelou para o futebol.
Os números negativos preocupam o lateral e volante Richarlyson, que deve ficar no banco de reservas. O jogador admite que enfrentar o Grêmio é difícil, mas lembra que o Galo vem quebrando tabus na temporada. “A gente vem quebrando algumas estatísticas aqui no Atlético-MG, estamos preparados, mas vamos pegar uma pedreira, o Grêmio se encontra na quinta posição, vem bem, mas a gente tem de continuar com o nosso objetivo”, declarou.
Para esse jogo, o técnico Cuca conta com o retorno do volante Pierre, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta ao time justamente na vaga de Richarlyson. Com isso, Leandro Donizete será mantido na equipe, que terá também Serginho, que vai revezar com Danilinho na função de lateral-direito. Na armação das jogadas Ronaldinho, que garante que se marcar contra Grêmio, vai comemorar normalmente. “Vou comemorar como sempre”, disse.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de julho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Vilson e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Léo Gago e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-MG:
Giovanni, Serginho, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César;
Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca
Técnico: Cuca
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.