NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 4 de agosto de 2012

JOINVILLE FAZ 3 A 1 NO CRICIÚMA E CHEGA AOS QUINTO LUGAR

JEC comemorou a oitava vitória na Série B
Foto: Zilmo Nunes/JEC
O clássico teve casa cheia, muitos lances e quatro gols que fizeram o  Joinville vencer o Criciúma por 3 a 1, neste sábado, para assumir o quinto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. A Arena recebeu 17.926 torcedores, e a maioria saiu feliz com o resultado, que leva o JEC aos 27 pontos, dois a menos que o quarto colocado São Caetano.

O Criciúma continua líder, com 35, três a mais que o vice-líder Vitória, mas viu encerrar o seu longo período de invencibilidade, que durou nove rodadas.

Quem começou a festa do Joinville foi Tiago Real, aos 11 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Lima, aos 17 e Eduardo, aos 20. O gol de honra do Tigre foi marcado por Lins, aos 34.

No próximo sábado, às 16h20, as duas equipes jogam no Estado de São Paulo. O Joinville encara o Guaratinguetá, no Dário Leite, enquanto o Criciúma enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella.


O jogo
Jogando com a Arena lotada, o Joinville começou melhor. Logo aos 20 segundos, Lima mostrou que a proposta dos donos da casa era partir pra cima desde o início, ao dominar uma bola no peito e chutar pra fora. Aos 11 minutos, em jogada pela esquerda, Lima recebeu na área e ajeitou para Thiago Real, de frente para o gol, abrir o placar e fazer a festa da torcida do JEC: 1 a 0.

Aos 19, o Criciúma teve ótima chance de empatar em uma jogada individual de Válber. Ele passou por Pedro Paulo, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Jhonatan. A resposta do Joinville veio aos 32 minutos. Lima recebeu pela esquerda da área e bateu rasteiro, para boa defesa de Douglas Leite com o pé esquerdo.

O clássico era lá e cá. Aos 35 minutos, Marlon acertou um chute forte em cobrança de falta de longa distância e o goleiro Jhonatan mostrou porque foi escolhido para substituir Ivan, espalmando a bola para escanteio, em uma defesa que arrancou aplausos da torcida do Joinville.

O Criciúma jogava avançado nos últimos minutos do primeiro tempo para tentar o empate. O JEC quase tirou proveito disso em um contra-ataque aos 41. Lima arrancou do meio campo e chutou da intermediária. A bola passou à esquerda da trave.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Joinville ficou “na moita” aguardando o Criciúma só para dar o bote fatal aos 17 minutos. Ricardinho cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Lima, que, na tentativa de um voleio, mandou pra rede: 2 a 0, para delírio da torcida do JEC na Arena.

O gol abalou o Criciúma, que não conseguiu mais reagir. Aproveitando o bom momento, o Joinville ampliou aos 20 minutos. Eduardo fez boa jogada individual pra cima de Marlon, cortou para o pé esquerdo e bateu rasteiro: 3 a 0, placar elástico para um clássico.

Para diminuir o placar, aos 34 minutos, Lins fez bela jogada na frente da área e chutou forte, no canto, sem chances para Jhonatan: 3 a 1. Com o gol sofrido, o Joinville esfriou o jogo, com substituições e “catimba” nas reposições de bola. Assim, o clássico terminou sem mais lances de perigo aos goleiros.

Ficha técnica: Joinville 3 x 1 Criciúma

Local: Arena, em Joinville (SC).
Data: 04/08/2012 (sábado).
Horário: 16h20 (de Brasília).
Público: 17.926 (total).
Renda: R$ 334.080
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Helton Nunes.
Cartões amarelos: Nirley³, Marlon³ (Criciúma).
Gols: Thiago Geral, aos 11’/1º tempo, Lima, aos 17’/2º tempo, Eduardo, aos 20’/2º tempo (Joinville); Lins, aos 34’/2º tempo (Criciúma).

Joinville
Jhonatan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Tarcísio; Carlos Alberto, Glaydson, Ricardinho (Djair) e Tiago Real (William); Marcinho e Lima (Jean Carlos).
Técnico: Leandro Campos.

Criciúma
Douglas Leite; Ezequiel, Mateus Ferraz, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Elias), Kleber, Válber e Giovanni Augusto (Gilmar); Douglas (Lins).
Técnico: Silvio Criciúma.
Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014