NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MAFRA DISPUTARÁ A DIVISÃO ESPECIAL EM 2016

Agora, diretoria e o técnico renovado Sandro de Oliveira Colvero iniciam a montagem do plantel para o próximo ano, que disputará a Divisão Especial

A equipe de futsal Mafra Ferromax, projeto existente desde 2012, sem interrupções, terminou a temporada de 2015 em segundo lugar no Campeonato Estadual (Primeira Divisão), ficando à frente de outras 10 equipes da divisão.
Com o comando técnico substituído no mês de junho, onde o experiente treinador gaúcho Sandro de Oliveira Colvero assumiu a equipe, foi iniciado um trabalho de recuperação, visto a campanha abaixo do esperado no primeiro turno.


Implantou-se, assim, uma nova filosofia de trabalho, focando o comprometimento com o projeto. Entre amistosos, Campeonato Estadual e Jogos Abertos, a equipe chegou a 18 partidas de invencibilidade, terminando o segundo turno em segundo lugar, com 26 pontos em 11 jogos, sendo oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.  Nos playoffs a equipe manteve o excelente rendimento, sagrando-se campeã do segundo turno, em partida realizada fora de casa. No quadrangular final, em difíceis partidas, a equipe chegou à grande final do Estadual, conquistando assim um dos principais objetivos do projeto: o acesso à Divisão Especial 2016.
Nas partidas da final, diante de Canoinhas, o Mafra Ferromax saiu na frente, vencendo em casa, por 4 a 1 a equipe visitante. Na final, na casa do adversário, a equipe mafrense foi superada pelos donos da casa por 5 a 1 no tempo normal e 4 a 1 na prorrogação.

A FINAL

O último compromisso da equipe mafrense, no Ginásio Magno Victor Fuck, na cidade de Canoinhas, contra os donos da casa, terminou com vitória para a equipe anfitriã.  Didi (04min36seg e 11min15seg) e Diego (06min50seg e 19min30seg) abriram vantagem no tempo normal para os donos da casa. O segundo tempo veio com o gol do mafrense André, aos exatos 03min. Deivão, aos 13min ampliou a vantagem para a equipe canoinhense.
Com o resultado, a partida foi à prorrogação, onde os donos da casa jogavam pelo empate. Jardel abriu para o Mafra Ferromax, aos 47seg do tempo extra. Deco, aos 03min13seg igualou o marcador e, Didi, aos 07min32seg virou para os donos da casa. Na tentativa de reversão do resultado, o time mafrense veio com o linha-gol. Em duas sobras de bola, Deivão aproveitou a dilatou a vantagem, aos 08min09seg e 09min14seg.

Sobre o resultado, o técnico mafrense Sandro de Oliveira Colvero justifica: “Foi um jogo com um resultado atípico pelo equilíbrio nos confrontos anteriores. Uma partida em que não fomos bem defensivamente no primeiro tempo do jogo, cometemos falhas que não vínhamos cometendo nos jogos decisivos e aceitamos muito a pressão natural de quem joga na sua casa com a necessidade da vitória. Na segunda etapa, a nossa postura foi outra e o jogo foi equilibrado (1 x 1) mas o resultado tinha sido comprometido na primeira metade do jogo. Veio a prorrogação e iniciamos fortes, abrimos o placar cedo e controlávamos bem o jogo até o adversário empatar ao final dos primeiros cinco minutos. Nos últimos cinco minutos do campeonato, levamos o segundo gol em nova desatenção defensiva, e este gol abalou animicamente nossa equipe que não conseguiu ser efetiva na situação de linha-gol e sofreu mais dois gols em dois passes interceptados pelo adversário. Apesar de ter durante o ano um retrospecto favorável em relação aos confrontos contra o adversário da final (quatro vitórias, dois empates e uma derrota), neste jogo especificamente, o adversário foi melhor e mereceu a vitória. Souberam usar bem do fator local e foram mais efetivos nas ações do jogo. Parabéns ao futsal do Planalto Norte que, após dez anos, consegue colocar duas equipes na Divisão Especial de Santa Catarina”, finalizou o treinador.

ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2015

Em confraternização fechada aos atletas, comissão técnica, diretoria, colaboradores e imprensa, a equipe encerrou a temporada de 2015 na noite deste domingo (6). Alcindo Hort, gestor da equipe agradeceu a todos pelo trabalho realizado ao longo do ano. Na oportunidade, surpreendeu a todos com a notícia da renovação de contrato para 2016 com o técnico Sandro de Oliveira Colvero.
Usando a palavra, o técnico Sandro agradeceu: “Sinto-me agradecido pela confiança e reconhecimento da diretoria, da torcida, dos patrocinadores e apoiadores, e também muito motivado e feliz por poder dar sequência ao trabalho iniciado há seis meses”.

Wellington Bielecki, prefeito de Mafra, convidado especial na ocasião, falou da importância do projeto para o município, agradeceu e reafirmou o compromisso da parceria do poder público para 2016: “É um projeto vencedor. Podem ter certeza, vocês estão contribuindo, e muito, para o município de Mafra. Hoje, o nome da nossa cidade está ainda mais forte lá fora, graças ao respeito e a seriedade dessa equipe. Podem contar com nosso apoio no ano que vem”, concluiu.

Aurélio Andrade, comentarista da equipe esportiva da rádio Nova Era FM, falou em nome da imprensa, enaltecendo o projeto e reconhecendo as emoções e alegrias que o futsal mafrense tem proporcionado ao longo dos últimos quatro anos.
Na ocasião, Esperança Martins, representante da torcida mafrense, falou emocionada da importância da equipe na sua vida, cujo encontrou no prazer de torcer, não só uma paixão pelo futsal, mas a superação após o falecimento do seu esposo.

Aos poucos, os atletas estão seguindo viagem para suas cidades natais. Devido a compromissos acadêmicos na Universidade do Contestado (UnC), alguns permanecerão na cidade até o final de semana. Desta forma, o Mafra Ferromax encerra suas atividades relativas à temporada 2016. Agora, diretoria e o técnico Sandro iniciam a montagem do plantel do próximo ano, que disputará a Divisão Especial.


Fonte/Foto: Robson Komochena/Diretor de comunicação

Um comentário:

  1. O Projeto Mafra Ferromax em quatro anos conseguiu o mais importante , conquistar os corações dos riomafrenses . Em todos os jogos disputados no Ginásio Wilson Buch , jamais tivemos menos de 500 (quinhentos ) torcedores . Detalhe , sendo cobrado ingresso e eu disse TORCEDORES , nao expectadores , porque todos que comparecem ao ginásio participam , interagem apaixonadamente e empurram o time para a busca da vitória . Portanto , nao tenho dúvida alguma de que este projeto sedimentado no tripé : Poder Público , Patrocinadores e Torcida , certamente crescerá muito mais e fará com que o povo riomafrense tenha uma referência consistente no futsal catarinense .AVANTE MAFRA FERROMAX

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014