NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 5 de dezembro de 2015

ADC/CANOINHAS E MAFRA DECIDEM A PRIMEIRA DIVISÃO DE SANTA CATARINA. O NORTE VOLTA A BRIGAR PELO TÍTULO APÓS 10 ANOS

Após 10 anos, o Norte volta a decidir um Estadual de Futsal da Primeira Divisão. Neste sábado, ADC/Canoinhas e Mafra Futsal decidem o título da Primeira Divisão de Santa Catarina.
As duas equipes chegam credenciadas na grande final após conquistas de títulos no turno e no returno. A expectativa é de uma grande decisão com as duas equipes atravessando um bom momento no futsal catarinense. Ambas já estão credenciadas para a disputa da Divisão Especial de 2015. Acompanhe a trajetória das duas equipes para chegarem a grande decisão do Estadual:
No turno, a equipe do ADC/Canoinhas foi impecável após 11 jogos, a equipe conquistou 7 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
As derrotas foram para o Futsal SLO em casa e para a equipe da Adesp em Pinhalzinho. Nas semifinais do turno,a equipe de Canoinhas eliminou o Futsal SLO com o empate fora de casa e uma vitória diante da torcida,
Na grande decisão, uma vitória incontestável. Após empatar em Araquari em 6 a 6, no jogo de volta, a equipe da ADC/Canoinhas bateu o Araquari por 4 a 1 e conquistou o direito de estar na semifinal do Estadual.
No returno, o ADC ficou com a terceira colocação marcando 25 pontos em 11 jogos com 8 vitórias, 1 empate e duas derrotas. A equipe foi derrotada pelo Araquari em casa e pela Chapecoense em Chapecó.
Nas semifinais do returno, foi derrotada em Canoinhas por 4 a 1 e acabou empatando em 2 a 2 no jogo de volta, ficando assim fora da decisão.
Agora, nas semifinais do Estadual, empatou em 4 a 4 no jogo de ida diante do Araquari e venceu a partida de volta por 2 a 0 em Canoinhas.
A equipe do Mafra chega a decisão após eliminar a equipe da Adesp na semifinal do Estadual. A equipe não fez um bom primeiro turno. Seu desempenho ficou abaixo do esperado e a equipe terminou a primeira fase na nona colocação com 13 pontos em 11 jogos com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. As derrotas no turno foram diante das equipes da Adesp Pinhalzinho, Asme São Miguel, Araquari e ADAF Saudades.
Já no returno, a equipe mafrense deu a volta por cima e chegou ao título após alcançar a segunda colocação com 26 pontos em 11 jogos, conquistando 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Derrota esta para a equipe do ADC/Canoinhas na última rodada.
Nas semifinais, a equipe mafrense encarou o Canoinhas e bateu a equipe adversário por 4 a 1 em Canoinhas e após o empate no jogo de volta se credenciou para a grande decisão contra a equipe da Adesp, onde venceu a primeira partida em casa por 5 a 3 e ficar no empate em 1  a 1 em Pinhalzinho.
O primeiro tempo desta decisão já aconteceu, e o Mafra levou a melhor. Bateu o ADC/Canoinhas por 4 a 1 e agora joga pelo empate neste sábado. Já o ADC/Canoinhas terá que vencer no tempo normal e aí sim, jogar pelo empate na prorrogação para ficar com o título do Estado.
Para esta grande decisão, a Federação Catarinense de Futsal definiu arbitragem de peso. Oscar Calheiros Cruz Filho, árbitro da decisão da Liga Nacional e Vinícius Eduardo Andrade grande revelação de 2015. A partida inicia ás 20h15 no ginásio Magno Victor Fuck.
A última decisão do Estado com clássico do norte aconteceu em 2004 onde a equipe do Indaial bateu Blumenau e ficou com o título.
Confira os campeões da Primeira Divisão:

1ª DIVISÃO
AnoCampeáoVice
2014A. D. SaudadesA. D. Pinhalzinho
2013Joaçaba FutsalBotafogo Esporte Clube
2012A. D. VideirenseClube Caça e Tiro
2011C. R. XaxienseA. D. Videirense de Futsal
2010Moitas Atlético ClubeS. E. R. Rio do Sul
2009A. Capivarense E. C.A. Chapecoense de Futebol
2008A. Pinhalense E. C.A.D. Hering
2007APROFUCRIC. R. Xaxiense
2006A. ConcordienseSão Bento Futsal Clube
2005Unisul E. C.G. E. Municipal
2004S. R. IndaialA. D. Blumenau
2003Joinville E. C.A. A. São Lourenço
2002G.R PinhalenseItamirim C. C.
2001Joaçaba FutsalAFA da Incoplast
2000A. D. ConcórdiaA. Anjo Quimica
1999A. A. PalmitosAABB Chapecó
1998A. D. ColegialRio do Sul E. C.
1997A. A. Trombudo CentralA. D. Ibirama
1996A. D. JaraguáAABB Curitibanos
1995S.E.R. ArvoredoAurora E. Clube
1994A. E. R. RecelLojas CB Discos E. C.
1993A. A. AgrolândiaTubarões E. Clube
1991Peritiba E. ClubeARSIPER/TUPER
1990América F. C.S. E. R. Nerede
1989A. A. Alberto PereiraA. A. Germer


Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014