NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com

segunda-feira, 4 de maio de 2015

ÁRBITRO DA FCFS E DA LIGA NACIONAL, FALA SOBRE AS NOVAS REGRAS DO FUTSAL

Enemir Corozzola, nascido em Caçador (SC), atua como árbitro da LNF, está no quadro de oficiais desde 2011, e fala sobre as novas regras para o futsal nesta temporada. Enemir é árbitro de Liga Nacional e federado pela Federação Catarinense de Futsal
Foto: Divulgação
De acordo com Corozzola, que está em São Paulo, onde árbitra a partida entre São Paulo e Umuarama/PR.
Enemir Corozzola destaca que as mudanças dentro das atividades entre os Oficiais, foi de extrema importância, principalmente pelo foto dos árbitros ganharem mais espaço na competição, ao apitarem jogos em outros Estados.
 “As novas regras para 2015 foram importantes para que as equipes diminuem a veemência de jogo, e principalmente para os juízes atuarem mais vezes fora, Até porque todo mundo tem seu espaço. Claro que a logística ainda está sendo estudada da melhor forma possível, mas a gente acredita tudo irá acontecer progressivamente com a chegada de patrocínios máster, os quais, certamente irão contribuir com a evolução da arbitragem e, por conseguinte da LNF”, diz.
Em relação às dificuldades por parte das equipes, Corozzola diz ainda existem muitos times que sofrem com a troca de coletes, principalmente no uso de goleiro-linha, além disso, a utilização de cinco atletas em processo de aquecimento. Mas por outro lado, isso, nos ajuda muito”, explicou.
O árbitro também fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pela LNF, quando foi oferecido aos Oficiais, o primeiro Workshop para a classe:
 “Este Workshop foi um marco. Algo ímpar. Que isso sirva de exemplo para as demais Federações, e que possamos ter outros assim nos próximos anos, até porque é sempre bom discutirmos mais, já que ninguém realmente sabe tudo e dentro de quadra temos segundos para pensar”, revelou.
 Enemir Corozzola encerra agradecendo à Gestão da LNF: “Esta Gestão da LNF vem só agraciar o nosso trabalho” concluiu.
Fonte: Futsal em Pauta/Jorge Roberto DRT 006485

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014