NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 28 de outubro de 2012

ADV/VIDEIRA: DO CÉU AO INFERNO NA LIGA SUL 2012

O torcedor videirense foi do céu ao inferno em menos de uma hora neste sábado. Após ver o Marreco Futsal ser derrotado nos segundos finais para a equipe da AD/Hering de Blumenau em um confronto épico o elenco videirense entrou em quadra dependendo de uma simples vitória diante do Alaf de Lajeado, que não havia vencido nenhuma partida até o momento, para conquistar a Liga Sul 2012. Perdido em quadra o time anfitrião foi derrotado por 1x0 e viu Blumenau se sagrar campeã da competição garantindo a vaga na Super Liga do próximo ano.

O JOGO

Ao saber do resultado que poderia dar o inédito título ao time de Videira os jogadores da ADV não esconderam a alegria de poder entrar em quadra dependendo apenas deles, porém o que se viu durante a partida foi um verdadeiro “apagão” protagonizado por jogadas erradas e saídas de bola que geravam o contra ataque gaúcho.

Com o desfalque de dois pivôs de referência – Padilha e Fuskão foram expulsos na noite anterior – o técnico Rafael Cunha apostou na velocidade das alas para fazer com que a bola chegasse até André, único remanescente desta função no jogo decisivo.
Sem conseguir articular jogadas que pudessem desarmar a defesa adversária o time da casa foi surpreendido quando na cobrança de escanteio a bola sobrou para Matheus abrir o placar aos sete minutos de jogo.

Perdido em quadra o time de Videira errou muito e por diversas vezes atravessou a bola erroneamente na quadra defensiva deixando os lajeadenses na cara do gol.

O tempo foi passando e parecia ser cada vez mais contra Videira que buscava a reação com bolas na trave e chutes a longa distância. Em tentativas de jogadas individuais o cansaço de alguns jogadores passou a ser visível, principalmente em Fuskinha e Nado que desembarcaram em Videira após 10 horas de viagem depois de terem disputado os Jogos Universitários Brasileiros em Foz do Iguaçu e pouco puderam fazer para ajudar sua equipe.

Mesmo com a esperança de reação surgindo com o time adversário carregado em faltas, Airton Negão viu o goleiro Missio defender um tiro livre direto nos segundos finais de jogo.

Após o resultado quem comemorou foi a equipe que estava aguardando o resultado na arquibancada. A AD/Hering conquistou seis pontos na competição e levou o título para Blumenau. Videira conseguiu a medalha de bronze e o Marreco Futsal foi o vice campeão do torneio.

Entre lágrimas e lamentos os jogadores admitiram que a equipe da casa não repetiu o bom desempenho das noites anteriores. –“ Não jogamos bem e pagamos o preço dentro de quadra. A lição que fica é que enfrentamos equipes das divisões de elite, e mesmo nós sendo de uma elite abaixo conseguimos ainda chegar até a ultima partida com a esperança de título. Lamentamos pelo torcedor que sempre nos apoiou e vamos quitar este débito com Videira no Campeonato Estadual “- Destacou o capitão Edinho, abalado com a derrota.

O próximo compromisso de Videira em quadra será terça feira contra o Moitas de Ituporanga, desta vez pelo Campeonato Estadual da primeira Divisão. O jogo é válido pelas quartas de final do returno. 

Tiago Ávila - Assessoria Geral - ADV/Videira - SC

5 comentários:

  1. O time de Videira estava com o salto muito alto. Estavam se achando o melhor time de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a casa caiu para AD Videira que tava se achando o melhor time de Santa Catarina. Se não entrem de Saldo Alto para a fase decisiva da primeira Divisão/SC, que vão cair do cavalo, novamente. E não pensem que em ituporanga vão ter moleza, o time do Moitas em casa vira uma fera e bate pra caramba. Se a arbitragem arrepiar o Moitas toma conta do jogo e da arbitragem e dificilmente perde em casa.

      Excluir
    2. Nao foi assim que aconteceu, eles tiverao muita humildade! foram manso, infelismente perderao, pois mereciam o titulo, pela garra e força quen tiverao de jogao contra times da elite, ja vcs torcedores de outros times nao podem sentir o sabor de uma competiçao como essa, por isso ficao ai falando mal sendo que nao verdade estao é com dor de cotovelo.

      Excluir
  2. Blz torcedor da ADV...os teus títulos nos últimos anos reforçam teu comentário...REI DO VICE! E humildade é a última coisa que esses boleros de vcs tem...

    ResponderExcluir
  3. Se isso não é falta de humildade é o que? Desmerecer os outros times como se eles não pudessem nunca chegas a lugar nenhum.

    Vamos esperar para ver a divisão especial ano que vem.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014