NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BICICLETA DE JULINHO E GOL DE ESTREANTE COLAM O AVAI NO G-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Um golaço de bicicleta do ala Julinho e outro do estreante Diogo Acosta garantiram mais três pontos ao Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Leão acabou com a invencibilidade do líder América-MG ao fazer 2 a 0, na Ressacada, e se aproximou do G4.
Julinho comemora o gol de bicicleta
Foto: Manoel Bento/AFC

Agora, a distância do América-MG para o Avaí caiu para três pontos. Os mineiros, inclusive, correm o risco de perder a liderança no complemento da rodada, neste sábado. Já o time catarinense assumiu o quinto lugar, com 10 pontos.

Na próxima sexta-feira, às 21h, o Avaí enfrenta o Guaratinguetá, no interior de São Paulo. O América-MG volta a campo antes, na terça, para receber o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte.


O jogo

Aos 31, Julinho arrancou pela esquerda e chutou rasteiro para a primeira defesa do goleiro Neneca, do América-MG. Um minuto depois, após levantamento na área, Cleber Santana chutou em cima da zaga e perdeu mais uma chance do Avaí.

O América-MG teve sua melhor chance aos 39 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Diego afastou mal e a bola sobrou para Everton chutar em cima da zaga avaiana. Aos 45, o Avaí chegou com perigo. Julinho recebeu a bola na pequena área e chutou em cima de Neneca, que mandou para escanteio. Após a cobrança, Cássio dividiu de cabeça com a zaga do América e a bola sobrou para Julinho emendar uma linda bicicleta para o gol: 1 a 0, para festa da torcida avaiana.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Avaí quase ampliou com menos de um minuto. Diogo Acosta recebeu levantamento na área e cabeceou para ótima defesa de Neneca. Aos sete minutos, Mika chutou forte de longe e a bola passou rente à trave esquerda.

Aos 33, quando América pressionava em busca o empate, o Avaí selou a vitória com um estreante. Diogo Acosta chutou forte de fora da área, rasteiro, e o goleiro Neneca amorteceu a bola antes de ela entrar no gol: 2 a 0.

Com sangue quente, o zagueiro Gabriel, do América-MG, matou contra-ataque do Avaí com falta em cima de Diogo Acosta, aos 40 minutos, e foi expulso após receber o segundo cartão.

No último minuto, o América-MG ainda acertou duas bolas na trave. Primeiro com chute de Rodriguinho, que Diego desviou para o travessão. Depois, em cabeçada de Alessandro, que o goleiro também desviou, mas na trave direita.

Ficha técnica: Avaí 2 x 0 América-MG

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 15/06/2012 (sexta-feira).
Horário: 21h (de Brasília).
Público: 4.624 (total).
Renda: R$ 51.810,00
Arbitragem: Devarly Lira do Rosário (ES), auxiliado por José R. Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanoti (ES).
Cartões vermelhos: Gabriel (América-MG).
Cartões amarelos: Bryan, Gabriel, Gilberto (América-MG); Diogo Orlando, Mika, Pirão, Bruno, Diogo Acosta (Avaí).
Gols: Julinho, aos 45’/1º tempo, Diogo Acosta, aos 33’/2º tempo (Avaí).

Avaí
Diego; Diogo Orlando, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika (Marcinho), Patric (Laércio), Cleber Santana e Julinho (Jailton); Diogo Acosta.
Técnico: Hemerson Maria.

América-MG
Neneca; Rodrigo Heffner (Thiaguinho), Everton, Gabriel e Bryan (Pará); Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira

Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014