Depois de dar pinta de que poderia lutar por uma vaga no acesso do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma busca, pelo menos, uma estabilidade na competição. Por isso, vencer o Sport, nesta terça-feira à noite, no Estádio Heriberto Hulse, é quase que uma obrigação. O duelo, válido pela 26.ª rodada, vai colocar de um lado um time irregular, o Criciúma, e de outro, um time que se recuperou durante a competição e entrou no G4 - zona de acesso - na última rodada.
Reabilitação já!
O Tigre vem de duas derrotas seguidas fora de casa. Apanhou do ASa, em Arapiraca, por 3 a 1, e na última rodada caiu diante do Boa Esporte, em Varginha, por 2 a 0. Com 34 pontos ocupa a 10.ª posição e não parece mais interessado em subir. A diretoria não contratou nenhum reforço e jogou nas costas do técnico Márcio Goiano a responsabilidade de tentar um milagre.
Goiano é o quarto técnico do time na Série B, o que é uma piada. O Criciúma começou com Edson Gaúcho, que ficou apenas dois jogos. Depois foi contratado Guto Ferreira, substituído por Mauro Fernandes. E agora Goiano, que estreou com derrota, depois de passar também por outro dois clubes: São Caetano e Goiás, ambos ameaçados pelo rebaixamento.
Mudanças no Tigre
Sem contar com reforços de peso, o técnico Márcio Goiano terá que se virar com o que tem em mãos. Ele não poderá contar com dois jogadores e outros três são dúvidas. O zagueiro Rogélio e o lateral-direito Fábio Santana foram amarelados e cumprem suspensão automática.
No entanto, os problemas não devem parar por aí. O lateral-esquerdo Pirão e o atacante Zé Carlos (foto acima) deixaram o campo reclamando de dores e devem ser vetados pelo departamento médico. Zé Carlos é o artilheiro do Tigre na Série B, com 10 gols. Schwenck, vice-artilheiro com quatro gols, deve ser um dos atacantes.
Outra dúvida é o volante Jackson Souza (foto ao lado), mas esse tem presença praticamente confirmada. Um alívio para Márcio Goiano, que acha Jackson importante no sistema de marcação. Depende, é verdade, de um teste de vestiários.
"Não quero deixar o time agora, que está precisando de mim. Vou para o jogo de qualquer jeito", assegurou Jackson, apostando numa recuperação do time e até mesmo na briga pelo acesso.
No entanto, não é só de problemas que vive Márcio Goiano. Ele irá contar com as voltas do goleiro Andrey, do volante Henik e do meia Aloísio. Além deles, o recém-contratado Fernando Gabriel teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ser utilizado.
NOSSO DESTAQUE!
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
A Chapecoense Futsal amargou a segunda derrota na Divisão Especial catarinense. Desta vez, por goleada. Depois de perder por 5 a 4 para ...
-
Durante os dias 12 à 16 de junho, na cidade de São Miguel do Oeste, a EEB Rodrigues Alves participou dos Jogos Escolares de Santa Catarin...
-
Cinco jogos movimentaram a rodada deste meio de se mana no Estadual de Futsal da Divisão Especial. Caça e Tiro de Lages, Chapecoense e AD...
-
Vitória acabou com as chances de rebaixamento do Verdão do oeste e complicou Inter na luta pela Liberta (Foto: Ricardo Duarte/SCI) A...
-
As semifinais do Estadual de Futsal da Divisão Especial iniciam nesta quinta-feira com a primeira partida sendo realizada em Concórdia e ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.