Com o resultado, o Flamengo começa confiante o Brasileirão, na liderança, com três pontos, e o Avaí inicia na ponta de baixo da tabela, sem somar nada.
Agora, o Avaí volta seu toco exclusivamente para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h50, o Leão enfrenta o Vasco, na Ressacada, em jogo que vale vaga na final do torneio. O Flamengo joga só no próximo dia 29, domingo, contra o Bahia, em Salvador.
O jogo
![]() |
| Ronaldinho fez a festa da torcida rubro-negra com gol e passes decisivos Foto: Ricardo Cassiano/UOL |
Aos 25 minutos, após cruzamento rasteiro da direita, a zaga avaiana não conseguiu afastar e o argentino Bottinelli aproveitou para estufar a rede: 1 a 0, para delírio da torcida rubro-negra em Macaé.
No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Rafael Coelho teve ótima chance para empatar. Ele recebeu na cara do gol, tentou encobrir o goleiro Felipe com um toque sútil, mas “errou na dose” e mandou por cima.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Silas percebeu a inoperância do ala Felipe e o trocou pelo meia-atacante Robinho. Assim, Bruno foi deslocado para a ala direita. Apesar da mudança, o Flamengo continuava melhor. Aos 12 minutos, Thiago Neves cobrou falta com categoria e o goleiro Renan fez ótima defesa para evitar o segundo gol carioca.
Não demorou para o Flamengo ampliar a vantagem. Aos 18 minutos, Ronaldinho Gaúcho carregou a bola em diagonal, ninguém da zaga avaiana o impediu de invadir a área, e ele chutou com categoria, no canto alto de Renan: 2 a 0. A torcida gritou: “Ah, é Ronaldinho!”.
O gol só aumentou a confiança do Flamengo e mostrou os erros e a falta de entrosamento do Avaí. O terceiro gol veio em um contra-ataque armado por Ronaldinho. Aos 24 minutos, ele viu Thiago Neves na frente, que trocou passes com Wanderley e recebeu a bola de volta na pequena área para completar pra rede: 3 a 0.
O Flamengo queria mais. Aos 42 minutos, Diego Maurício tabelou com Ronaldinho e tocou na saída do goleiro Renan para fazer 4 a 0 e fechar a conta em Macaé.
Ficha técnica: Flamengo 4 x 0 Avaí
Local: Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).
Data: 21/05/2011 (sábado).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Público: 5.973
Renda: R$ 117.380,00
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Cartões amarelos: Willians (Flamengo); Estrada (Avaí).
Gols: Bottinelli, aos 25’/1º tempo, Ronaldinho, aos 18’/2º tempo, Thiago Neves, aos 24’/2º tempo, Diego Maurício, aos 42’/2º tempo (Flamengo).
Flamengo
Felipe; Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians (Fernando), Renato, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Avaí
Renan; Cássio, Bruno e Gustavo Bastos (Gustavo); Felipe (Robinho), Acleisson, Fabiano, Estrada e Romano; Rafael Coelho e Fábio Santos (Maurício Alves).
Técnico: Silas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.