A vitória levou o Figueirense aos 20 pontos no returno, enquanto a Chapecoense, que venceu o Brusque, foi a 22. Assim, a vantagem alvinegra de jogar o mata-mata em casa pelo empate só está garantida na semifinal.
![]() |
| Wellington fez três gols e comandou a goleada alvinegra Foto: João Batista Coelho |
As semifinais começam no próximo domingo. O Figueirense vai encarar o Avaí, no Orlando Scarpelli, jogando pelo empate. Já o Imbituba, rebaixado à Divisão Especial, só volta a campo em 2012, pois desistiu de participar da Copa Santa Catarina.
O jogo
Com maioria alvinegra no estádio, assim que a bola rolou, o Figueirense foi pra cima do Imbituba. Após duas tentativas de Dudu, saiu o gol dos pés de Wellington. Aos quatro minutos, Bruno cruzou na área, a zaga do Imbituba não afastou e Wellington completou pra rede: 1 a 0. Na comemoração, o atacante alvinegro saiu fazendo piruetas – ele não marcava desde o dia 6 de fevereiro, no clássico do turno, há 12 jogos.
Aos 17, Fernandes recebeu na área, tentou dar um chapéu no goleiro do Imbituba, que conseguiu interceptar para evitar o segundo gol do Figueira. Aos 36, quase saiu um golaço. Fernandes tabelou com Dudu, que devolveu de calcanhar para o meia alvinegro chutar forte e o goleiro Juninho mandar pra escanteio.
Aos 42 minutos, o Imbituba foi pra cima, Coutinho roubou a bola e armou contra-ataque fatal a favor do Figueirense. Dudu recebeu na frente e cruzou para Wellington mandar de primeira e fazer o segundo dele e do Figueira no jogo: 2 a 0.
No segundo tempo, o Imbituba voltou melhor e pressionou para diminuir o placar. O Figueirense se postou atrás para explorar os contra-ataques, onde era perigoso. Wellington perdeu um gol incrível aos 18 minutos, ao receber assistência perfeita de Fernandes.
Mas aos 25 ele não desperdiçou. Após jogada pela esquerda, Wellington recebeu passe de Juninho dentro da área e finalizou para marcar o terceiro dele no jogo: Figueira 3 a 0.
O Imbituba tentou diminuir nos minutos finais. Aos 38, Thomaz chutou forte da entrada da área e o goleiro Wilson fez boa defesa com o pé direito. Mas o Figueirense era melhor e, aos 40 minutos, Juninho arriscou de fora da área para fazer 4 a 0. Três minutos depois, Helder mandou de longe e acertou a gaveta: 5 a 0.
Para fechar a goleada, aos 46 minutos, Juninho Frizzi arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Wellington Nem completar de peito para a rede: 6 a 0.
Ficha técnica: Imbituba 0 x 6 Figueirense
Local: Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba (SC).
Data: 17/04/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Claudemir Maffessoni e Alexandre Palamar.
Cartões amarelos: Ygor (Figueirense)
Gols: Wellington, aos 4’/1º tempo, aos 42’/1º tempo e aos 25’/2º tempo, Juninho, aos 40’/2º tempo, Helder, aos 43’/2º tempo, Wellington Nem, aos 46’/2º tempo (Figueirense).
Imbituba
Juninho; Vitor Hugo, Roberto e William; Adriano, Bruno Sabino, Márcio Martins, Anderson (Vaguinho), Thomaz e Luan (Ederson); Allan.
Técnico: Arilson.
Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Breitner (Helder) e Fernandes (Wellington Nem); Dudu (Juninho Frizzi) e Wellington.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.