![]() |
| Chapecoense garantiu a vantagem de decidir o mata-mata diante de sua torcida Foto: Édila Souza/Diário do Iguaçu |
O adversário da Chapecoense na semifinal do returno será o Joinville, quarto colocado. A vaga na final do returno será decidida em um jogo único, na Arena Condá, no próximo domingo, 24. O Verdão do Oeste jogará por um empate contra o JEC para avançar na competição.
O jogo
A partida começou bastante equilibrada. As duas equipes tinham a necessidade da vitória, mas preferiram não arriscar nos minutos iniciais.
Os mandantes tinham mais posse de bola, mas a primeira oportunidade de gol foi da Chapecoense. Neílson girou sobre a zaga adversária e chutou de longe, mas a bola passou sobre a meta.
Logo aos 12 minutos, o volante João Vitor, do Brusque, lesionou-se e foi substituído pelo experiente Pedro Ayub.
Aos 20, o ala-esquerdo Aelson invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro João Ricardo: pênalti para a Chapecoense. Na cobrança, o meia-atacante Neném chutou no canto esquerdo, à meia altura, mas João Ricardo se redimiu e espalmou para escanteio.
O Verdão do Oeste pareceu se abater após o pênalti desperdiçado por Neném. A partida continuou arrastada, e o primeiro tempo foi marcado pela grande quantidade de faltas para ambos os lados.
No final da primeira etapa, o zagueiro Dema falhou na saída de bola e entregou a bola para o atacante Aloísio. Na sequência do lance, o Brusque só não abriu o placar porque a zaga da Chapecoense se recompôs rapidamente e evitou o gol.
Segundo tempo
Os visitantes voltaram do intervalo com o atacante Jean Carlos no lugar de Neném. O Brusque também fez uma alteração no setor ofensivo: Lenílson substituiu Marcelinho.
Logo aos dois minutos da etapa complementar, o volante Marcos Alexandre invadiu a área e teve a chance de abrir o placar para a Chapecoense, mas chutou muito longe da meta.
Aos oito, foi Cris quem quase chegou ao gol. O meio-campista do Brusque recebeu um ótimo passe de Lenílson dentro da área, mas falhou também falhou na finalização.
Insatisfeito com o resultado, o técnico Mauro Ovelha promoveu mais uma mudança na Chapecoense: Everton Cezar entrou no lugar do capitão Everton Garroni.
Logo em seguida, aos 14 minutos, o defensor De Lazzari se aventurou no ataque, recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado, com muita força, marcando um belo gol para o Verdão do Oeste: 1 a 0.
Nos minutos seguintes, a Chapecoense se recuou, provavelmente vencida pelo cansaço. Aproveitando-se dos recorrentes erros de saída de bola da equipe de Mauro Ovelha, o Brusque começou a pressionar em busca do empate. A partir da segunda metade da etapa complementar, o goleiro Rodoplho foi obrigado a trabalhar com mais frequência, e demonstrou segurança sempre que foi exigido.
Como os demais resultados da rodada não ajudavam, a equipe da casa também diminuiu o ritmo automaticamente, e a torcida começou a deixar as arquibancadas do estádio Augusto Bauer.
Nos acréscimos, o goleiro Rodolpho fez três defesas consecutivas à queima-roupa, salvou a Chapecoense e deixou o gramado como o herói da partida.
Ficha técnica: Brusque 0 x 1 Chapecoense
Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 17/04/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Juliano Fernandes da Silva.
Cartões amarelos: João Ricardo (Brusque); Everton Garroni, Everton Cezar e Thoni (Chapecoense).
Cartões vermelhos: Rogério Souza (Brusque); Marcos Alexandre (Chapecoense).
Gols: De Lazzari, aos 14/2T (Chapecoense).
Brusque
João Ricardo; Rogério Souza, Tiago Couto, João Vitor (Pedro Ayub) e Cris; Fabinho, Pereira, Willian e Marcelinho; Aloisio e Leandrinho.
Técnico: Nestor Simionatto.
Chapecoense
Rodolpho; De Lazzari, Dema e Grolli; Thoni, Everton Garroni (Everton Cezar), Marcos Alexandre, Neném (Jean Carlos) e Aelson; Cléverson e Neílson.
Técnico: Mauro Ovelha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.