NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 24 de abril de 2011

FIGUEIRENSE E AVAI BRIGAM POR UMA VAGA NA FINAL DO RETURNO DO ESTADUAL

Os torcedores de Figueirense e Avaí têm um programa especial para este domingo de Páscoa. Às 18h30, os rivais fazem o clássico 422 no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo vale vaga na final do returno do Campeonato Catarinense. Quem perder, está fora da disputa pelo título. O empate favorece o Alvinegro, que teve melhor campanha na fase classificatória.

No último clássico, Reinaldo deu a vitória ao Figueirense
Foto: Carlos Amorim/FFC
O duelo foi intitulado por jogadores, treinadores e líderes das duas torcidas como o “Clássico da Paz”, tendo em vista os episódios recentes de violência na Ressacada. Ninguém no Figueirense quer saber de revide. “Resposta branda abandona o furor”, defende o técnico Jorginho.

Seu amigo Silas, que o considera como um irmão, segue o mesmo discurso pacificador. “O torcedor tem que ir ao campo para se divertir, porque é um esporte”.

Números do clássico

Em campo, são mais de 87 anos de história de clássico. O Figueirense venceu o último duelo, na Ressacada, por 1 a 0. Já o time principal do Avaí não sabe o que é derrotar o rival desde 2008, quando fez 2 a 0 no Scarpelli. No retrospecto, são 146 vitórias do Figueirense contra 135 do Avaí.

Jogos – 421
Vitórias Figueirense – 146
Vitórias Avaí – 135
Empates – 135
Jogos sem registro de placar – 5
Gols Avaí – 566
Gols Figueirense – 526

Casa cheia

Até este sábado, restavam apenas 1.800 ingressos para a torcida do Figueirense. A expectativa da direção alvinegra é lotação máxima do estádio, visto que, além de um clássico decisivo, o time vem embalado por quatro vitórias consecutivas. A última foi uma goleada por 6 a 0 sobre o Imbituba, no Sul do Estado.

Os torcedores do Avaí terão dois mil lugares no estádio e também devem lotar o setor de visitantes. O Leão vem de quatro jogos sem perder e motivado pela classificação inédita às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Botafogo no meio da semana.

Figueira completo

Fazia tempo que o técnico Jorginho não tinha todos os jogadores titulares à disposição no Figueirense. Maicon, Reinaldo e Heber se recuperaram de lesão e reforçam o time neste clássico. No entanto, Heber deve ficar no banco de reservas, já que Wellington o substituiu com direito a três gols em uma só partida, contra o Imbituba.

O técnico Jorginho definiu a equipe com praticamente a mesma escalação do jogo na Ressacada. A diferença deve ser Maicon no lugar de Breitner. Este pode atuar em uma posição mais avançada que o habitual, visto que Pittoni também deve ser titular.

Silas faz mistério

Precavido, o técnico Silas adotou uma postura diferente ao seu adversário. O avaiano não quis dar nenhuma pista sobre o seu time ao amigo Jorginho. Silas fez questão de afirmar à imprensa que já tem a escalação definida, mas só vai divulgá-la momentos antes do jogo.

“A gente precisa ganhar o jogo, o empate não serve e na hora de arriscar tem que arriscar. O Figueirense, sim, joga pelo empate, dentro de casa e com a sua torcida, mas qualquer gol do Avaí pode gerar intranquilidade. Isso num jogo decisivo conta muito”, analisa o treinador.

Ficha técnica: Figueirense x Avaí

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 24/04/2011 (domingo).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antônio Martins e Helton Nunes.

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Pittoni e Maicon; Reinaldo e Wellington.
Técnico: Jorginho.

Avaí
Renan; Gian, Cássio e Bruno (Fabiano); Felipe, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho e William.
Técnico: Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014