Dando seguimento na ideia de enxugar o grupo de jogadores a diretoria do Inter se desfez de mais 30 jogadores. Com a reapresentação das categorias de base o clube fez uma seleção de quem servia e quem não ficaria mais. Vários garotos das categorias júnior e juvenil foram dispensados ou emprestados.
“Foram 30. Ainda temos mais alguns negócios em andamento”, confirmou o vice de futebol Roberto Siegmann.
O clube já havia se desfeito de outros 14 atletas do grupo principal e do time B. Alguns garotos do B ainda podem sair, caso do atacante Guto que tem ofertas. O enxugamento nas categorias de base ajuda a melhorar as finanças no Inter.
 |
Foto: AI Internacional
Vice de futebol Roberto Siegmann está
diminuindo as despesas do clube
|
O time juvenil, por exemplo, tinha quase 60 jogadores, ficou com cerca de 25. Mesmo número restante na categoria júnior. O Inter foi eliminado nas quartas de final da Copa São Paulo em janeiro. Em outras competições, em 2010, o time caiu na primeira fase do Brasileirão sub-20, foi campeão da Copa Federação Gaúcha sub-19 e da Punta Cup, no Uruguai. Ainda acabou eliminado na semifinal do Gauchão da categoria, e nas quartas de final da Taça BH. Alguns jovens participaram do grupo que foi campeão do Brasileirão sub-23.
Os juvenis conquistaram a Copa Santiago no início do ano e ainda venceram o estadual e a Copa Brasil sub-17 em 2010. Os jovens foram eliminados na semifinal da SC Cup em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.