NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CRICIÚMA VENCE FIGUEIRENSE E ASSUME A LIDERANÇA DO ESTADUAL

O Criciúma assumiu a ponta do Campeonato Catarinense na penúltima rodada do turno. Nesta quarta-feira, o Tigre venceu o Figueirense por 2 a 0, no Heriberto Hülse, e tirou a liderança e invencibilidade do rival na competição.

Tigre deu grande passo
para a conquista do turno
Foto: Divulgação CEC
Com gols do ex-alvinegro Pedro Carmona, aos sete minutos do segundo tempo, e Diego Felipe, aos 39, o Criciúma chegou aos 15 pontos, dois a mais que o Figueira, que agora é vice-líder.

No próximo domingo acontece a última rodada da fase classificatória do primeiro turno. O Figueirense recebe o Imbituba, no Orlando Scarpelli, enquanto o Criciúma encara o Marcílio Dias, em Itajaí. Quem terminar líder, vai para o mata-mata com a vantagem de fazer o jogo único em casa dependendo de um empate.

O jogo

O Criciúma começou com mais volume ofensivo, mas foi o Figueirense quem criou a primeira ótima chance de gol. Aos nove minutos, Wellington recebeu na entrada da área, girou e chutou para boa defesa do goleiro Andrey.

O gramado encharcado deixou o jogo viril e contribuiu para grande quantidade de faltas. E foi numa cobrança de falta que o Tigre quase abriu o placar. Aos 39 minutos, Pedro Carmona cobrou com categoria por cima da barreira e acertou o travessão. O Figueira respondeu aos 45. Após escanteio, Heber cabeceou e Andrey fez grande defesa.

No segundo tempo, aos dois minutos, a rede balançou. Pedro Carmona chutou de fora da área, o goleiro Wilson deu rebote e Schwenck, impedido, mandou pra dentro. Porém, a arbitragem viu o impedimento e anulou o gol do Criciúma.

Aos sete minutos, valeu. Roni invadiu a área pela direita, bateu cruzado, Wilson espalmou e, no rebote, Pedro Carmona completou pra rede: Criciúma 1 a 0.

Depois do gol, o Figueirense mudou. Entrou Fernandes, saiu Breitner. O time foi pra cima buscar o empate e quase conseguiu aos 18 minutos. Juninho recebeu na área e bateu cruzado para Andrey salvar o Tigre com a ponta dos dedos.

Aos 23, Wellington recebeu na área e chutou na trave na saída do goleiro Andrey. Cinco minutos depois, Wellington recebeu bela assistência de Fernandes na marca do pênalti e mandou pra fora mais uma chance do empate.

Aos 38, Wellington recebeu na área, girou pra cima do zagueiro e estufou a rede. Mas o árbitro anulou o gol do Figueirense e marcou falta do atacante no zagueiro do Tigre. Logo em seguida, Dudu fez jogada individual e chutou de esquerda para ótima defesa de Andrey.

Um minuto depois, o Criciúma encaixou um contra-ataque mortal para acabar com a aflição da sua torcida. Diego Felipe recebeu na frente, driblou Ygor e mandou uma bomba no ângulo: 2 a 0. Aos 41, Valdo teve a chance do terceiro gol. Ele recebeu na frente, driblou o zagueiro e o goleiro do Figueira e chutou por cima.

Ficha técnica: Criciúma 2 x 0 Figueirense

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 09/02/2011 (quarta-feira).
Horário: 22h (de Brasília).
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Maffessoni e Angelo Rudimar Bechi.
Cartões amarelos: Mika (Criciúma); Maicon³ (Figueirense)
Gols: Pedro Carmona, aos 7’/2º tempo, Diego Felipe, 39’/2º tempo (Criciúma).

Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Rodrigo e Pirão; Carlinhos Santos (Henik), Mika, Pedro Carmona (Diego Felipe) e Roni; Valdo e Schwenck.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Breitner (Fernandes); Heber (Dudu) e Wellington.
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014