O Verdão abriu o placar aos 37 minutos de jogo com Neílson. Na segunda etapa, aos 31, Mazinho empatou para o Concórdia. Nos acréscimos de jogo, aos 46, Neílson colocou mais uma vez a Chapecoense na frente. Mas aos 49, no último lance do jogo, Mazinho conseguiu o gol de empate.
No sábado, o Concórdia enfrenta o Avaí, às 19h30, no Domingos Machado de Lima. A Chapecoense tem um confronto direto contra o Brusque, às 17, no domingo. O jogo acontece na Arena Condá.
![]() |
| Neílson foi o autor dos dois gols da Chapecoense na partida Foto: Sirli Freitas/ACF |
O jogo
O Concórdia chegou como mero coadjuvante, sem mais chances de classificação, e foi quem levou perigo pela primeira vez. Aos oito minutos, Mazinho cobrou falta e o goleiro Alencar salvou a Chapecoense com ótima defesa. Aos 15, o Verdão respondeu com uma investida de Thoni. Ele deu assistência para Aloísio, que chutou cruzado, pra fora.
Aos 37, em bela trama do ataque verde, Thoni cruzou, Badé ajeitou e Neilson, de peito, mandou pra rede: 1 a 0. O gol aliviou a tensão da torcida da Chapecoense, que chegou a se assustar com o Concórdia no começo do jogo.
Na segunda etapa, o Concórdia foi em busca do empate. Apesar de ofensivo, o Galo não conseguia converter as chances em gol. A Chapecoense aproveitou as más finalizações e a falta de aproveitamento do adversário para ir para cima e buscar ampliar o placar.
Aos 11, após cruzamento para a área, Aloísio colocou para dentro. A torcida já comemorava quando o árbitro assinalou o impedimento do atacante, anulando o gol da Chapecoense. Aos 19, o Concórdia respondeu com Tiaguinho. O jogador mandou um forte chute para o gol, mas o goleiro Alencar fez grande defesa e evitou o empate.
O empate do Concórdia veio apenas depois da pressão do Verdão. Aos 31, quando a Chapecoense era melhor na partida, Mazinho acabou com a festa verde. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o atacante, que teve apenas o trabalho de colocar para dentro.
Quando o jogo ia se encaminhando para o empate, aos 46, Neilson deu a vitória para a Chapecoense. Após cobrança de falta de Rafael Bittencourt, o goleiro deu o rebote e Neílson marcou o gol para o Verdão.
Mas o que a torcida verde não esperava era o gol salvador do adversário. Aos 49, Mazinho conseguiu marcar o seu segundo no jogo, conquistando um empate incrível para o Galo.
Ficha técnica: Chapecoense 2 x 2 Concórdia
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 09/02/2011
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Maíra Americano Labes.
Cartões amarelos: Cleverson (Chapecoense); Tobias (Concórdia)
Gols: Neilson, aos 37’/1º tempo e aos 46’/2º tempo(Chapecoense). Mazinho, aos 31’/2º tempo e aos 49’/2º tempo (Concórdia).
Chapecoense
Alencar; De Lazzari, Grolli e Marcos Alexandre; Thoni, Everton Garroni (Rafael Bittencourt), Everton Cezar, Cleverson (Neném) e Badé; Aloísio (Rogério) e Neílson.
Técnico: Mauro Ovelha.
Concórdia
Segala; Cássio, Wagner e Sig; Evandro, Dedimar, Juninho, Tobias (Juliano) e Tiaguinho (Tiago Estevam); Selmir e Torres (Abel).
Técnico: Jorge Anadon.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.