NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 21 de setembro de 2010

FIGUEIRENSE SOFRE A TERCEIRA DERROTA SEGUIDA NA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Em partida realizada nesta terça-feira no Estádio dos Aflitos, o Náutico venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0, e provocou ao Alvinegro a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Zé Carlos, de pênalti, marcou o gol da partida aos 28 do primeiro tempo.

Com a derrota, o Figueira permanece com 39 pontos, e corre risco de ficar de fora do G4 ao final da rodada. Por sua vez, o Timbu alcança os 34 pontos, e a oitava colocação na tabela, voltando a ter chances de chegar à Série A em 2011.

No seu próximo compromisso, o Figueirense recebe o Brasiliense no sábado, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. No mesmo horário, o Náutico viaja a Natal para encarar o América no Machadão.

O jogo

O início da partida foi morno no Estádio dos Aflitos. As duas equipes se estudavam muito, e não arriscavam as subidas. Muito perde e ganha no meio, e pouco futebol. Destaque para a contusão de Anderson Lessa, aos 5 minutos. O jogador, ao receber na esquerda do ataque, pisou na bola e torceu o joelho com gravidade, dando lugar a Bruno Veiga.

O jogo seguiu truncado até os 20 minutos, quando, em contra-ataque bem articulado, Fernandes achou Willian livre na direita. O atacante avançou e bateu na saída de Gledson, que fechou bem o gol e praticou a defesa.

Cinco minutos depois, o lance capital da primeira etapa. Em cobrança de falta próxima à área, Túlio, ao se proteger, acabou levando a mão à bola, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Zé Carlos deslocou Ricardo e abriu o placar, fazendo a alegria dos poucos torcedores que compareceram aos Aflitos.

Com a desvantagem no placar, o Alvinegro partiu para cima do time da casa, assustando com chute de fora da área de Juninho, e também em cobrança de escanteio fechada, que a zaga alvirrubra tirou com dificuldade.

No final do primeiro tempo, o Náutico, em duas oportunidades, quase fez o segundo. No primeiro lance, Max recebeu em velocidade, e bateu na saída de Ricardo. A bola passou com perigo, à direita do gol do Figueirense.

Em seguida, em cobrança curta de falta, Bruno Veiga recebeu na área, e bateu para defesa parcial de Ricardo. No rebote, o atacante do Timbu mandou por cima do travessão, assustando a defesa alvinegra.

Segundo tempo

Willian foi expulso aos cinco minutos do segundo tempo
Foto: Antônio Carneiro/Lance!
Disposto a mudar o panorama da partida, o técnico Márcio Goiano promoveu duas alterações, com as entradas de Bruno e Tassio nas vagas de Coutinho e Reinaldo. No entanto, os planos do treinador foram por água abaixo logo aos cinco minutos da etapa final. Em entrada perigosa, o atacante Willian levou o vermelho direto, deixando o Figueirense com dez homens.


Com a desvantagem no placar e no número de atletas, o Alvinegro perdeu a força no ataque e não conseguia agredir a defesa adversária. O Náutico, por sua vez, não mostrava qualidade suficiente para fazer o segundo gol e matar a partida, apesar de dominar as ações na segunda etapa.


O lance de maior emoção ficou para o final da partida. Em lance de Fernandes, Wilton Goiano chegou atrasado e derrubou o meia alvinegro próximo à risca da grande área. Na cobrança, Max, ao se proteger, levou a mão à bola, em lance idêntico ao do primeiro tempo. Fiel a seus critérios, o árbitro marcou o pênalti.

No entanto, o desfecho foi diferente. Fernandes foi para a batida, e colocou no canto direito de Gledson. O arqueiro timbu caiu no canto certo, e foi muito festejado pelos colegas, garantindo o resultado final e os três pontos para a equipe da casa.


Ficha técnica: Náutico 1 x 0 Figueirense

Local: Aflitos, no Recife (PE).
Data: 21/09/2010 (terça-feira).
Horário: 21h (de Brasília).
Público: 7.396.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Thiago Gomes Brigido (CE).
Gols: Zé Carlos aos 28’1T (Náutico).
Cartões amarelos: Max e Wilton Goiano (Náutico); Jeovanio, Tulio, João Felipe e João Paulo (Figueirense).

Cartões vermelhos: Willian (Figueirense); Max (Náutico).


Náutico
Gledson, Diego Bispo, Wescley e Walter; Wilton Goiano, Rodrigo Pontes (Erick Flores), Hamilton, Giovani e Zé Carlos; Anderson Lessa (Bruno Veiga) (Thiago Marin) e Max.
Técnico: Alexandre Gallo.

Figueirense
Ricardo; Lucas, João Filipe, João Paulo Goiano e Juninho; Túlio, Coutinho (Helder), Jeovânio (Roberto Firmino) e Fernandes; Willian e Reinaldo (Tassio).
Técnico: Márcio Goiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014