A equipe de Guilherme Macuglia derrotou o Imbituba por 2 a 1 na casa do adversário e acabou com um jejum de dois meses sem vitória no estadual. Com o resultado, o time do oeste se aproxima do Brusque na luta contra o rebaixamento. Essa foi a segunda derrota do Imbituba no estádio Emília Mendes Rodrigues em 2010. O time de Joceli dos Santos perdeu a chance de assumir a liderança e foi ultrapassado pelo Figueirense na classificação do returno do Campeonato Catarinense.
Os gols da vitória da Chapecoense foram marcados logo no início do jogo. O estreante Marquinhos Cambalhota abriu o placar aos nove minutos, e o atacante Waldir ampliou aos 15 minutos da primeira etapa. Aos sete minutos do segundo tempo, Danilo descontou para o Imbituba.
Na próximo domingo, o Verdão recebe o Figueirense em casa, às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Imbituba enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse.
O Jogo
O time de Guilherme Macuglia dominou as ações ofensivas desde o início da partida. Logo aos 9 minutos, o estreante Marquinhos Cambalhota aproveitou a desatenção da zaga adversária e abriu o placar para a Chapecoense.
Dois minutos depois, o mesmo Marquinhos chutou forte de perna esquerda e acertou a trave do goleiro Adilson. Aos 15 minutos, Rafael Morisco cobrou falta de longe e, no rebote, Waldir marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde: 2 a 0.
O Imbituba, que havia perdido apenas um jogo em casa no estadual, conseguiu equilibrar o jogo, mas criou poucas jogadas de ataque e não levou perigo ao gol de Ricardo na primeira etapa.
No último lance do primeiro tempo, a Chapecoense quase ampliou o placar: Waldir chutou e a bola passou muito perto do gol de Adilson.
A equipe do técnico Joceli dos Santos pressionou o adversário no início da segunda etapa. Aos 7 minutos, Danilo recebeu a bola e, sem marcação, chutou na saída do goleiro Ricardo: 2 a 1.
Em busca do gol de empate, o Imbituba começou a dominar a posse de bola e conseguiu equilibrar o jogo. O gramado estava muito pesado, e as principais chances de gol eram criadas em lances de bola parada.
Nos 15 minutos finais, a pressão se intensificou, mas o time da casa demonstrou muito cansaço físico e não conseguiu superar a defesa da Chapecoense, que conteve os avanços de Danilo, Edson Bugrão e Leonardo.
Após os 40 minutos do segundo tempo, o time da casa teve cinco escanteios seguidos, mas não conseguiu balançar as redes.
Ao apito final, o time de Chapecó comemorou muito os três pontos conquistados fora de casa, após dois meses sem vitórias no Campeonato Catarinense. O Imbituba desperdiçou a chance de assumir a liderança do returno, mas permanece entre os quatro primeiros colocados do estadual.
Ficha técnica: Imbituba 1 x 2 Chapecoense
Local: Estádio Emília Rodrigues, em Imbituba (SC).
Data: 28 de março de 2010.
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Eberval Lodetti.
Cartões amarelos: William Paulista (Chapecoense).
Gols: Marquinhos Cambalhota, aos 9/1T; Waldir, aos 15/1T (Chapecoense). Danilo, aos 7/2T (Imbituba).
Imbituba
Adilson; Michel Nunes, Téio, Vitor Hugo; Diego Pitbull, Alex Albert, Luís Henrique (Danilo), Cleberson e Luan (Maurício); Leonardo e Edson Bugrão.
Técnico: Joceli dos Santos.
Chapecoense
Ricardo; Filipe, Rodrigo, Morisco; Sílvio Bido, William Paulista, Vagner Rosa, Luciano Ratinho (Sagaz), Mazinho; Waldir (Badé) e Marquinhos Cambalhota (Neilson).
Técnico: Guilherme Macuglia.
+++++chapecoense.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.