Após três derrotas consecutivas, o Figueirense conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time catarinense venceu o Duque de Caxias, por 3 a 2, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela 18ª rodada da competição. O destaque da partida foi o meio-campista Fernandes, autor de dois gols do time catarinense, o outro foi de Talhetti. Pelo Duque marcaram Silva e Leandro Cruz.
Agora, o Duque de Caxias volta a ficar em situação ameaçadora, pois ocupa 13ª colocação, com 23 pontos, somente a quatro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Figueirense segue na luta para retornar ao G4, já que soma 29 pontos, na quinta posição, somente um ponto a menos que o Ceará quarto colocado.
Agora, o Duque de Caxias volta a ficar em situação ameaçadora, pois ocupa 13ª colocação, com 23 pontos, somente a quatro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Figueirense segue na luta para retornar ao G4, já que soma 29 pontos, na quinta posição, somente um ponto a menos que o Ceará quarto colocado.
Catarinenses se sentiram em casa!
O Figueirense se sentiu como mandante, apesar de jogar longe de casa. O motivo principal foi o fraco público presente na partida e sem pressão foi o cenário fundamental para o time catarinense conquistar a recuperação na competição, pois precisou somente de um tempo para garantir os três pontos, já que no final da etapa inicial vencia por 2 a 0. Além disso, teve oportunidades de ter feito mais gols.
O primeiro gol do Figueira foi logo aos 13 minutos. Lucas chutou de fora da área, o goleiro Vinicius rebateu para o meio da área e Fernandes teve somente o trabalho de rolar para o fundo das redes e comemorar com os companheiros de clube. O segundo gol poderia ter saído aos 18. Douglas fez grande jogada pelo lado direito e tocou para Paulo Sérgio, mas o chute do atacante saiu longe do gol e deixou os torcedores do Duque bravos devido a fragilidade da marcação.
O Duque de Caxias não levava perigo e as únicas tentativas eram em jogadas de bolas paradas. Por outro lado, o Figueirense respondeu com mais um gol novamente com Fernandes. Aos 23, o meia chutou colocado de fora da área e a bola foi no canto esquerdo de Vinicius. Após abrir dois gols de vantagem, o time catarinense passou a jogar no contra-ataques e criou mais uma oportunidade. Aos 28, Fernandes mandou de fora da área, novamente, e a bola foi pela linha de fundo.
Depois de abrir vantagem, o Figueira recuou e viu o Duque criar algumas oportunidades claras, mas sem sucesso. Aos 32, Oziel arriscou de fora da área e a bola passou à direita do goleiro Wilson. Aos 42, o goleiro do Figueirense teve que salvar, pois Leandro Chaves apareceu sozinho e o goleiro mandou para a linha lateral.
Duque acordou, mas...
No segundo tempo, o Duque de Caxias acordou, mas o Figueirense não deu bobeira e criou as primeiras chances novamente. Aos quatro minutos, Lucas chutou de longe e o goleiro Vinicius salvou. Aos sete, foi a vez de Paulo Sérgio,a mas o chute do atacante parou novamente no goleiro do time carioca que fez brilhante defesa.
O time carioca começou a gostar do jogo e foi ao ataque. Aos 14, Chaves cobrou falta e Wilson teve dificuldade para salvar o Figueira. Aos 28, o goleiro do time catarinense não conseguiu evitar o primeiro do Duque. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Silva tocou de cabeça e marcou o gol.
Quando o Duque tentava o empate, o Figueirense ampliou aos 35. Talhetti, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou toque de Douglas e chutou para o gol. A bola desviou no gramado irregular e tirou Vinicius da jogada. Mas o gol não aliviou o time catarinense, pois o Duque também marcou mais um. Aos 37, Leandro Cruz apareceu e desviou de cabeça na primeira trave após escanteio. Mas a reação parou por aí.
Próximos Jogos!
Pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Duque de Caxias encara a Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h10, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por outro lado, o Figueirense recebe o São Caetano, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Ficha Técnica
Duque de Caxias 2 x 3 Figueirense
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas-BA
Renda: R$ 980,00
Público: 75 pagantes
Cartões amarelos: Oziel e Bruno Moreno (Duque de Caxias); Lucas, Jeovânio, João Felipe, Paulo Sérgio e Egídio (Figueirense)
Gols: Silva 28’/2T e Leandro Cruz 37’/2T (Duque de Caxias); Fernandes 13’/1T e 23’/1T, e Talhetti 35’/2T (Figueirense)
Duque de Caxias
Vinícius; Zé Carlos, Santiago e Pessanha (Juninho); Oziel, Silva, Bruno Moreno (Leandro Cruz), Leandro Chaves e Paulo Rodrigues; Tony e Edivaldo (Lucas).
Técnico: Rodney Gonçalves.
Figueirense
Wilson; João Felipe, Toninho e Roger Carvalho; Lucas (Alê), Carlinhos, Jeovânio (Paulinho), Fernandes (Talhetti) e Egídio; Douglas e Paulo Sérgio.
Técnico: Roberto Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.