
A Ponte Preta contou com a estrela de alguns personagens para se classificar as quartas-de-final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a Macaca venceu o surpreendente Americano-RJ, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O sucesso desses personagens começou com o técnico Marco Aurélio. Ele barrou Márcio Mixirica, herói na conquista do Título do Interior e colocou o atacante Savóia. O gringo mostrou que também tem estrela.
Ele foi o autor do primeiro gol pontepretano. Por fim, para fechar a “Hollywood do interior”, o garoto Danilo Neco fez uma pintura para o torcedor. Ele saiu de três marcadores e marcou um golaço. O gol da classiicação.
A vitória também serviu para a Macaca aumentar sua invencibilidade. A última derrota da Ponte foi na última rodada da primeira fase, quando perdeu para o Santos, por 2 a 1. De lá para cá, o time campineiro empatou quatro vezes e venceu duas.
Na próxima fase, o time de Campinas deve encarar o Coritiba, que goleou o CSA-AL, por 4 a 0, no primeiro jogo. Coxa e CSA jogam nesta quarta-feira à noite.
Que estrela!
O técnico Marco Aurélio mostrou que tem estrela, assim como o gringo Savóia. O treinador barrou o herói da conquista no Título do Interior, Márcio Mixirica, para apostar em Savóia. E não é que deu certo.
Após um começo mais ou menos, quando os dois clubes resolveram apenas se estudarem, a Macaca abriu o marcador. Aos 18 minutos, Tinga encheu o pé e a bola desviou na zaga. No rebote, Savóia colocou para dentro.
No lance seguinte, a bola achou o gringo novamente e ele quase aumentou. Mas mesmo a queima roupa, o goleiro do Americano fez ótima defesa. A Ponte caiu de rendimento e viu o clube carioca crescer no jogo.
Kieza foi o jogador que mais tentou. O Americano foi para cima e fez o goleiro Aranha trabalhar. Ele fez uma defesa espetacular no final do jogo e manteve a vantagem parcial.
Água fria!
Mas no segundo tempo não teve jeito e o time carioca empatou. Logo aos 2 minutos, após troca de passe, Flávio Medina fez boa jogada e tocou na saída do goleiro Aranha para empatar o jogo.
A Ponte Preta tentou reagir. Mas Savóia não tinha condições de correr mais em campo. Enquanto isso, o time carioca quase virou. Pirão encheu o pé e Aranha, sempre ele, fez ótima defesa.
Mas futebol é uma caixinha de surpresas e a Ponte marcou. Aos 18 minutos, ele recebeu a bola de Tinga. Mesmo cercado por três zagueiros, passou por todos e marcou um golaço. A Ponte seguiu na pressão.
O Americano desesperado, ainda perdeu um jogador. Ernani desrespeito o árbitro Elmo Alves Resende Cunha e foi expulso. Com um a menos, não deu e o Americano foi eliminado.
Ficha Técnica
Ponte Preta 2 x 1 Americano-RJ
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Público: 3.644 pagantes
Renda: 41.272,00
Cartões amarelos: Juan Marchisio, Bilu, Deda, Jean (Ponte Preta); Everton, Paulo Henrique, Pirão (Americano)
Cartão vermelho: Ernani (Americano)
Gols: Savóia, aos 18’/1T e Danilo Neco, aos 18’/2T (Ponte Preta); Flávio Medina, aos 2’/2T (Americano)
Ponte Preta
Aranha; Guilherme, Gum, Jean e Marrom (Gercimar); Deda, Tinga (Kim), Bilu e Juan Marchisio (Romeu); Danilo Neco e Savóia.
Técnico: Marco Aurélio.
Americano
Jefferson; Elson, Carlão e Anderson; Flávio Medina, Paulo Henrique, Pirão, Eberson e Ernani; Diego Sales e Kieza.
Técnico: Toninho Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.