
O Palmeiras venceu o Sport, por 1 a 0, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores, e saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas-de-final. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Ortigoza, que entrara em campo pouco antes de fazer a festa da torcida palmeirense.
Com a vitória, o Palmeiras joga pelo empate no jogo da volta, em Recife, para avançar e seguir em busca do bicampeonato. Mas até uma derrota por um gol de diferença pode classificar o clube paulistano, desde que marque ao menos um gol. O Sport, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Se o placar se repetir, a disputa pela vaga vai para os pênaltis.
Verdão pressiona
O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao abandonar o esquema 3-5-2 e entrar em campo com três atacantes, sendo Marquinhos a novidade ao lado de Keirrison e Willians. Quando a bola rolou, o Sport tentou valorizar a posse de bola para diminuir o ímpeto inicial do Verdão, deixando claro a intenção de decidir a vaga na Ilha do Retiro.
O Palmeiras começou melhor, e a primeira grande chance de gol apareceu logo aos quatro minutos. Diego Souza cruzou da esquerda, a zaga do Sport falhou e Keirrison desviou no travessão de Magrão. O Rubro-negro exercia forte marcação e tentava surpreender o Palmeiras nos contra-ataques rápidos e nas bolas paradas.
Leão cresce
Depois de um início onde o Palmeiras pressionou bastante, o Sport equilibrou o jogo e diminuiu a pressão palmeirense. Mas aos 24 minutos, o Verdão quase marcou com Keirrison, que recebe na entrada da área, passou por César e chutou para o gol, raspando a trave esquerda de Magrão. O time pernambucano respondeu logo depois e Wilson exigiu uma grande defesa de Marcos em chute de fora da área.
A forte marcação dos dois lados faz com que os times errem muitos passes. Aos 34 minutos, Wendel cruzou da direita, Keirrison caiu na área e pediu pênalti, alegando ter sido agarrado pelo zagueiro Durval, mas o juiz mandou o lance seguir. No final do primeiro tempo, o Sport cresceu e passou a levar perigo ao gol de Marcos. Com o zero a zero no placar, a torcida palmeirense começou a dar sinais de impaciência.
A história se repete...
Assim como o primeiro tempo, a etapa final começa com o Palmeiras atacando e o Sport se defendendo e tentndo fazer o tempo passar. A primeira chance do alviverde veio aos sete minutos, quando Marquinhos bateu cruzado na saída de Magrão pela direita e o zagueiro César afastou o perigo. O clube paulistano encontrava muitas dificuldades para penetrar na bem armada defesa pernambucana.
Aos 12, Cleiton Xavier cobrou falta para dentro da área, Diego Souza não desviou, a bola tocou no chão e tirou tinta da trave de Magrão, assustando o camisa 1 do Leão. O Palmeiras seguia pressionando, e dois minutos depois novamente quase marcou. Keirrison roubou a bola na direita e rolou para o meio da área. Diego Souza chegou chutando e a bola passou por cima.
Alívio palmeirense!
Quando o jogo caminhava para um final dramático, a torcida palmeirense tirou o grito de gol da garganta. Cleiton Xavier cobrou falta para dentro da área, Ortigoza desviou de cabeça e abriu o placar para o Palmeiras no Palestra Itália, fazendo a festa da torcida alviverde. Apesar de mandar no placar, o Verdão tentou até o final ampliar para jogar em Recife com uma vantagem maior, mas o segundo gol não veio.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 0 Sport
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Público: 23.991 pagantes
Renda: R$ 1.246.000,00
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Cartões amarelos: Wilson, Paulo Baier, César e Hamílton (Sport); Pierre e Danilo (Palmeiras)
Cartão vermelho: Hamílton (Sport)
Gols: Ortigoza, aos 30'/2T (Palmeiras)
Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero (Jéfferson); Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Mozart), Marquinhos (Ortigoza) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Luciano Henrique), Paulo Baier e Dutra; Vandinho (Ciro) e Wilson (Andrade).
Técnico: Nelsinho Baptista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.