
O Figueirense começou com tudo no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de um primeiro tempo ruim, o time voltou melhor na segunda etapa e goleou o Ipatinga, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na abertura da primeira rodada.
O duelo marcou o encontro de duas equipes rebaixadas da elite nacional em 2008. Melhor para o Figueira, que saiu na frente na briga pelo acesso, assim como Bragantino, Ponte Preta e Duque de Caxias, os outros vencedores da noite. Os catarinenses, porém, leva vantagem no saldo de gols.
Quem não faz...
Mesmo jogando fora de casa, o Ipatinga, de forma surpreendentemente, começou melhor e mais bem postado em campo. Com mais posse de bola, o time mineiro ficou mais tempo no campo adversário, nos minutos iniciais. Tanto que criou a primeira boa chance, aos três minutos. O lateral-direito Cláudio cobrou falta com categoria, rente ao travessão.
Não bastasse o mau começo, o Figueirense ainda teve uma baixa ainda aos dez minutos, quando Régis saiu contundido para a entrada de Dieyson. Com muitas dificuldades para sair de trás, o time da casa viu o adversário criar outra boa chance aos 21. Após bela troca de passes o atacante Amilton finalizou para grande defesa de Wilson.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Figueira conseguiu equilibrar um pouco as ações, embora o Tigre tenha continuado com mais posse de bola. Mas, como diz a velha máxima, quem não faz toma Mesmo sem jogar bem, o clube catarinense chegou ao primeiro gol aos 43 minutos. Lucas invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo Cruz. Na cobrança, Rafael Coelho esbanjou categoria e marcou.
Domínio total
Na volta do intervalo, o Figueirense precisou de apenas quatro minutos para liquidar o jogo. O volante Lucas recebeu na área pela direita, passou pelo marcador e bateu de canhota no canto esquerdo, no contrapé do goleiro Marcelo Cruz, que apenas observou. O gol acabou de desestabilizar o Ipatinga, que viu os donos da casa crescerem em campo.
Os dois gols deram muita tranquilidade ao Figueira, que seguiu controlando o jogo sem grandes dificuldades. Aos 26, o time chegou muito perto de marcar o terceiro gol. Schwenck fez grande jogada pela direita e rolou na medida para Rafael Coelho, que bateu para defesa incrível de Marcelo Cruz. No rebote, Anderson Pico mandou pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Tigre se lançou com tudo ao ataque e acabou sofrendo o terceiro gol. Rafael Coelho, de novo, fez boa jogada individual e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro, que já estava batido.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h10, o Figueirense volta a campo para enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto isso, o Ipatinga joga contra o Vila Nova, no mesmo dia e horário, no Estádio Ipatingão, no interior mineiro.
Ficha Técnica
Figueirense 3 x 0 Ipatinga
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SC
Renda: R$ 34.735,00
Público: 6.735 pagantes
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos - MS
Cartões Amarelos: Davidson, Anderson Pico, Dieyson, Schmöller e Lucas (Figueirense); Alessandro Lopes, Marcelo Cruz e Lucas (Ipatinga)
Gols: Rafael Coelho aos 43'/1T e aos 43'/2T e Lucas aos 4'/2T (Figueirense)
Figueirense
Wilson; Davidson (João Felipe), Toninho, Régis (Dieyson) e Anderson Pico; Schmöller, Alê, Lucas e Kassio (Jairo); Schwenck e Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes.
Ipatinga
Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Júlio César; Lucas, Max Carrasco, Leandro Brasília (Evandro) e Marcelo Moscatelli (Luiz Fernando); Amílton (Márcio Diogo) e Marcelo Ramos.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.