
Após ficar 29 anos afastados da elite do Campeonato Brasileiro, o Avaí retorna a divisão principal e faz sua estreia neste sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30, em Florianópolis. Embalado pela conquista do Campeonato Catarinense, que não vinha há 12 anos, o Leão quer começar a competição com o pé direito.
A torcida avaiana está empolgada e promete fazer uma grande festa nas arquibancadas do estádio da Ressacada, para comemorar o retorno à Primeira Divisão. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta sexta-feira, e são esperados pelo menos 10 mil torcedores.
Se o Avaí vive em estado de graça, o mesmo não pode-se dizer do Atlético-MG. A perda do Campeonato Mineiro com uma vexatória goleada para o rival Cruzeiro, por 5 a 0, somada a eliminação na Copa do Brsil pelo Vitória, nos pênaltis, deixou o clima carregado. O técnico Celso Roth tenta motivar a equipe e trabalha o lado psicológico dos atletas.
Maestro é o desfalque
O técnico Silas não revelou o time do Avaí que começa jogando, mas tem um grande problema. O meia Marquinhos, principal articulador da equipe está machucado e não joga.
O meia Caio e o zagueiro Rafael, também contundidos, são outros que não jogam na estreia. Odair e Thomás deverão entrar no meio, enquanto Emerson deve entrar na zaga.
Galo no 3-5-2
No Atlético, o técnico Celso Roth promoveu três mudanças em relação ao time que foi eliminado da Copa do Brasil, na última quarta-feira, a começar pelo esquema tático, que passa do 4-4-2 para o 3-5-2.
O zagueiro Werley entrou no lugar do volante Rafael Miranda; Júnior volta à lateral-esquerda no lugar de Thiago Feltri e Elder Granja entra na lateral-direita e Marcos Rocha vai para o banco.
Ficha Técnica
Avaí x Atlético-MG
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis - SC
Data: 09/05/2009
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá - RJ
Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson e Léo Gago; Uendel, Marcus Vinicius, Odair e Thomás; Willian e Evando
Técnico: Silas
Atlético-MG
Juninho; Welton Felipe, Leandro Almeida e Werley; Elder Granja, Renan, Márcio Araújo, Fabiano e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.