NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 28 de abril de 2009

Grêmio 3 x 0 Boyacá Chicó - Show assegura melhor campanha






Com um futebol consistente e ofensivo, o Grêmio deu show e bateu o Boyacá Chicó-COL, por 3 a 0, nesta terça-feira, em Porto Alegre, pela última rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. A vitória manteve o time como único invicto e ainda garantiu ao clube gaúcho a melhor campanha da primeira fase, o que significa vantagens nas próximas fases.

Com a vitória, o Tricolor terminou na liderança do Grupo 7, com 16 pontos, enquanto o time colombiano ficou na terceira posição, com nove pontos, e está eliminado. O Universidad do Chile, que venceu o Aurora, por 2 a 1, terminou na vice-liderança da chave, com 10 pontos, e avançou à próxima fase da competição.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, e em menos de 30 minutos. O meia Souza foi o destaque do jogo ao marcar os dois primeiros gols da partida, com rara beleza. O zagueiro Léo marcou o terceiro do time gaúcho.

Rolo compressor!
Empurrado pela sua torcida, e buscando uma vitória para assegurar a melhor campanha na primeira fase, o Grêmio começou o jogo com tudo, partindo para cima do time colombiano. Logo aos dois minutos, Jonas entrou na área, passou por dois marcadores e caiu na grande área. O árbitro Jorge Larrionda não quis saber e mandou o jogo seguir.

A pressão do Tricolor era muitpo forte, e o primeiro gol quase veio aos seis minutos, num chute de Ruy da entrada da área. A bola foi à meia altura, no canto esquerdo, e o goleiro Velásquez espalmou. O Boyacá respondeu no minuto seguinte quase surpreendeu. Caneo recebeu passe na grande área, arriscou chute rasteiro e a bola passou perto do gol de Víctor, assustando.

A pressão gremista deu resultado aos 12 minutos. Souza arriscou chute de três dedos de fora da áre, a bola encobriu o goleiro Velásquez e morreu no fundo das redes, marcando um lindo gol. O clube colombiano ainda tentava assimilar o golpe, quando sofreu mais um, novamente num gol de Souza.

Ele recebeu passe na entrada da área, arriscou chute de primeira e a bola morreu no fundo do gol de Velásquez. Mesmo com dois gols de vantagem, o Grêmio não diminuiu o ritmo e tinha o controle total, com um volume de jogo impressionante. Aos 23 minutos, Jonas passou pelo seu marcador na grande área e arriscou, mas a bola passou por cima do gol. Sobrando na partida, o terceiro gol não tardou a sair.

Tcheco cobrou falta, Rafael Marques desviou de carrinho para Léo, que empurrou para o fundo do gol do time do Chicó, aos 29 minutos. Com três a zero no placar e imprimindo um ritmo alucinante, o time gaúcho tirou um pouco o pé, mas ainda assim dominava completamente o jogo.

Aos 39, Jonas perdeu outro gol incrível, ao receber passe na grande área, cara a cara e chutar para boa defesa do goleiro adversário. Na sequência, Tcheco cobrou escanteio e Maxi López cabeceou para fora, com perigo.

Pega Victor!
No segundo tempo, o time colombiano voltou disposto a diminuir o placar e começou a ter mais posse de bola. Logo aos seis minutos, Girón entrou na área e foi derrubado por Rafael Marques. O árbitro não hesitou e apontou a marca da cal. Na cobrança, Caneo bateu no canto esquerdo de Victor e marcou, mas o juiz mandou voltar alegando invasão. Na nova cobrança, o argentino bateu no mesmo canto e o goleiro gremista fez uma bela defesa.

O Grêmio não tinha o mesmo ímpeto ofensivo da etapa inicial, e só criar a primeira boa chance aos 20 minutos. Fábio Santos recebeu passe no segundo pau e arriscou o chute, mas a bola bateu em Palacios e saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o lateral fez nova jogada e cruzou pela esquerda. O goleiro Velásquez saiu mas soltou a bola, Alex Mineiro chegou mas não conseguiu marcar.

Depois de um excelente primeiro tempo, o Grêmio caiu de produção na etapa final, mas fez o suficiente para vencer com tranquilidade e agora só aguarda seu adversário nas oitavas-de-final.

Ficha Técnica

Grêmio 3 x 0 Boyacá Chicó-COL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Cartões amarelos: Nuñez, García, Pino (Boyacá); Tcheco, Rafael Marques (Grêmio)
Gols: Souza, aos 12'/1T e 17'/1T, Léo, aos 29'/1T (Grêmio)

Grêmio
Victor; Leo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Souza, Tcheco (Orteman) e Fábio Santos (Jadílson); Jonas e Maxi López (Alex Mineiro).
Técnico: Marcelo Rospide.

Boyacá Chicó-COL
Velásquez; Pino, Tejera (Giron), García e Madera; Palácios, Ramírez, Caneo e Tapia; Nuñez e Pérez (Durán).
Técnico: Alberto Gamero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014