Foto/Anderson Rodrigo - Rádio 103 FM |
Em um jogo eletrizante e histórico, o Clube Esportivo Guarani de São Miguel do Oeste venceu, de virada, o Cometa de Itapiranga pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela final do Campeonato Estadual de Futebol Amador, Fase Oeste, no Estádio Padre Aurélio Canzi, na tarde deste domingo (25). Apesar da difícil missão do Guarani, a torcida foi em peso e lotou as arquibancadas para incentivar o Bugre do Oeste rumo ao título da competição.
Após perder o primeiro jogo pelo placar de 3 a 1 em Itapiranga, o Guarani conhecia as dificuldades de enfrentar novamente o Cometa, porém, desta vez, além do qualificado adversário o Bugre teve ainda a chuva como empecilho. Logo nos primeiros minutos de jogo ficou clara a estratégia dos visitantes, marcar forte e explorar os contra-ataques. A estratégia do Guarani era evidente mesmo antes do início do jogo, atacar e marcar gols para diminuir a vantagem criada pelo Cometa no primeiro encontro entre as equipes.
O Guarani pressionou, atacou, teve posse de bola mas, quem abriu o placar foi o Cometa, com o Luizinho justamente em uma jogada de contra-ataque. O gol dos visitantes calou por algum tempo a torcida do Bugre que estava agitada desde o início da partida. Embora a torcida diminuísse a euforia, em campo o Guarani não perdeu o foco e seguiu atacando o adversário. Na saída para o intervalo, apesar da vantagem do Cometa, o discurso de confiança e persistência era uniforme entre os atletas do Guarani.
Abaixo de uma forte chuva, as equipes voltaram a campo para os últimos 45 minutos que definiriam o grande campeão da Fase Oeste do Estadual. O que antes era discurso, virou ação por parte dos jogadores do Bugre que repassaram a confiança à torcida que reascendeu nas arquibancadas com as boas chances criadas pelo Guarani. Sem demora, o Guarani chegou ao empate com o zagueiro Rato, para delírio dos torcedores presentes no Estádio Padre Aurélio Canzi.
A partir daí o Bugre assumiu o controle do jogo, mas o Cometa não deixou de levar perigo ao clube miguel-oestino. Na segunda etapa, os goleiros Rudi do Guarani, e Della do Cometa, tiveram trabalho dobrado e por diversas vezes foram decisivos em lances de perigo. Conforme passava o tempo o Guarani ganhava superioridade sobre o Cometa até que chegou ao segundo gol com Gilberto Flores, de pênalti. O Cometa teve ainda um jogador expulso, o que contribuiu para que o Bugre atacasse ainda mais e ficasse a cada minuto mais próximo do gol que levaria a decisão para os pênaltis, devolvendo ao Cometa o placar do primeiro jogo.
E o que se desenhava aconteceu, o Guarani chegou ao terceiro gol com Lírio e, sem diminuir o ritmo de jogo marcou ainda o quarto gol com Bocão, nos acréscimos do segundo tempo, decretando a vitória de virada e por goleada sobre o Cometa. Final, 4 a 1 para o Bugre e festa nas arquibancadas e em campo, Guarani campeão do Estadual de Amadores, Fase Oeste 2015. Agora, Guarani e Cometa, campeão e vice-campeão, respectivamente, representarão a Região Oeste na Fase Final da competição.
Fonte: WH3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.