O Campeonato Catarinense de Basketball Masculino será decidido nos últimos dias de outubro quando será disputado o Final Four no ginásio do Sesi, em Brusque. As semifinais acontecem no dia 30 entre Blumenau e Videira, às 20h, e Brusque e Concórdia, às 22h.
Os perdedores disputam o 3º lugar no dia seguinte, às 13h30, e a grande final acontece logo após, às 15h30.
Brusque e Blumenau buscam manter hegemonia estadual
Últimos finalistas do Campeonato Catarinense, dos Jogos Abertos e da Taça FCB, Brusque e Blumenau buscam disputar outra decisão. Para isso, precisam vencer os times do Oeste.
Brusque (A.D. Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Aradefe), comandado pelo treinador George Salles, tem a melhor campanha da competição com oito vitórias em oito jogos. Além disso, disputará o Final Four sob seus domínios. No entanto, seu comandante destaca a dificuldade da competição.
“Os resultados não condizem com o nível do estadual, por isso temos que trabalhar forte para avançarmos à final e voltarmos a neutralizar os pontos fortes de Blumenau, caso eles cheguem à decisão”, ressaltou Salles.
Blumenau (APAB/Metropolitano/FMD/FURB/Alta Papéis/Altenburg), por outro lado, aproveita o tempo sem jogos para recuperar os atletas machucados como destacou o treinador Christian Nau após a partida diante de Brusque.
“Temos que pensar em recuperar todos os jogadores que estavam machucados e os dois que começaram a treinar recentemente, depois de duas ou três semanas parados”, enfatizou o blumenauense.
Videira e Concórdia tentam impedir nova final do Vale do Itajaí
Apesar de atuarem longe de seus domínios, Videira e Concórdia chegarão a Brusque, no final da próxima semana, buscando quebrar a hegemonia dos times do Vale do Itajaí.
Líder da chave B, Videira (AVIBA / Unoesc) conquistou oito vitórias em dez jogos. Com esse retrospecto, o time do treinador Fábio de Oliveira Wonzoski aposta na força do conjunto, já que três de seus atletas marcaram mais de 130 pontos na competição.
Por outro lado, Concórdia (ACOB/SENAC/FMEC/APAB/Passarela), após ter conquistado a classificação somente na última rodada, tem a tarefa de derrotar os donos da casa e melhor time da chave A. Para vencer Brusque, o técnico Rubens Mascelani conta com um grupo jovem comandado pelo armador Gabriel.
Como serão partidas únicas, independente do retrospecto na fase classificatória, quem vencer avança à final do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino.
Fonte: Assessoria de Imprensa FCB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.