Abrindo a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville se isolou na liderança ao bater o Paraná Clube por 3 a 0, na Arena Joinville, chegando a quarta vitória consecutiva, confirmando a grande fase na busca pelo acesso. Com 39 pontos, a equipe catarinense não pode ser alcançada na ponta da classificação. Já o Tricolor da Vila teve sua recuperação interrompida e estacionou em 26 pontos, na 13ª posição.
Depois de um primeiro tempo tecnicamente fraco, o JEC abriu o placar aos 14 minutos da etapa final, com Fabinho, que recebeu de Marcelo Costa e fuzilou para as redes Aos 29 minutos, Edigar Junio acertou o travessão e, no rebote, Jael, sempre cruel, fez o segundo. Fechando a contagem, Naldo, de cabeça, fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Joinville volta a campo na sexta-feira, quando Já o Paraná Clube encara o Santa Cruz, sábado, na Vila Capanema, em Curitiba.
O jogo - Em boa fase, o JEC não perdeu tempo e começou a partida com velocidade total. Aos três minutos, Bruno Aguiar arriscou de fora da área e Marcos fez grande defesa. Na sequência, Ratinho cruzou e a defesa paranista apareceu no momento exato para evitar a finalização. Os donos da casa mantinham a posse de bola e uma marcação eficiente. Giancarlo tentou furar a marcação, aos sete minutos, mas recebeu lançamento de Chiquinho em impedimento.
Se a defesa catarinense funcionava bem, a paranaense não deixava por menos e fechava com eficiência os espaços. Aos 16 minutos, Jael subiu na área e testou direto pela linha de fundo, desperdiçando a oportunidade. Mais Joinville no ataque, Everton entrou na área e soltou o petardo para outra grande intervenção de Marcos. Apesar o equilíbrio em campo, o JEC levava mais perigo quando chegava.
Em um raro chute a gol do Tricolor na primeira etapa, Giancarlo, aos 31 minutos, girou o corpo da entrada da área e mandou pela linha de fundo. O ritmo caiu bastante por conta da postura tática dos times. Aos 37 minutos, Breno cruzou, Ivan tirou com defeito e, no rebote, Marcos Serrato isolou.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Aos três minutos, Jael fez bom lançamento em profundidade para Rogério e Gustavo apareceu para cortar na hora certa. Um minuto depois, Fabinho acertou um chute de primeira e a bola passou raspando a trave. O Joinville voltou disposto a buscar a vitória.
O gol catarinense aconteceu aos 14 minutos, com Fabinho, que recebeu de Marcelo Costa e fuzilou para o fundo das redes. Com o ataque inoperante, o técnico interino, Luciano Gusso, colocou o atacante Adaílton no lugar do meia Marcos Serrato. Aos 21 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta e Alisson cabeceou para defesa espetacular de Ivan. O Paraná se soltou e partiu na busca pelo empate.
E, no momento em que o adversário crescia na partida, Jael, aos 29 minutos, aproveitou rebote de bola na trave de Edigar Junio e empurrou para as redes, marcando o segundo. O gol abalou o Tricolor, que tomou mais um na sequência. Aos 32 minutos, Naldo subiu mais do que a defesa e testou para fazer o terceiro. Já sem força, o Paraná tentou um chute de longe ,com Breno, aos 39 minutos, nas mãos de Ivan.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.