Ainda sem um treinador definido e em crise após a eliminação no Campeonato Gaúcho, o Grêmio tenta diminuir o clima de incertezas que ronda o Estádio Olímpico com a vaga para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O Tricolor enfrenta a Universidad do Chile-CHI, nesta quarta-feira, às 22 horas - de Brasília -, no Estádio Nacional, em Santiago. O duelo é válido pela quinta rodada do Grupo 7.
Apesar de ainda estar invicto no torneio, a situação gremista ainda não é confortável. Isso porque há um grande equilíbrio na luta por uma das duas vagas da chave. O clube gaúcho lidera, com dez pontos, mas é seguido de perto pela equipe chilena, que tem sete pontos, e pelo Boyacá Chicó-COL, com seis.
Uma derrota do Grêmio pode deixar a briga ainda mais embolada na última rodada. Se isso ocorrer, a Universidad também chegaria aos dez pontos e ainda seria grande a possibilidade de o Chicó chegar aos nove pontos. O time colombiano enfrenta, na quinta-feira, em casa, o lanterna Aurora-COL, que perdeu os quatro jogos que disputou, até o momento.
Desfalques e mudança
Ainda sem confirmar seu futuro comandante - o mais cotado é Paulo Autuori -, o Grêmio terá, pelo menos, dois defalques para a partida. O lateral-direito Ruy e o o atacante Alex Mineiro, ambos com contusões musculares, foram vetados pelo departamento médico. Para a ala, o mais provável é que o técnico interino Marcelo Rospide improvise o volante Makelelê, que tem jogado bem na função.
No ataque, o argentino Max López, que marcou seu primeiro gol pelo Tricolor, na vitória sobre o Aurora-BOL (3 x 0) na rodada passada, foi confirmado. A outra mudança será justamente no setor ofensivo. O também argentino Herrera não agradou e será substituído por Jonas, que retorna de suspensão.
Pressão no Chile
Além de encarar um time empolgado, o Grêmio terá de superar a pressão da torcida. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas no Estádio Nacional, principal do país. Em campo, o técnico Sergio Markarian apostará no experiente Estrada, da Seleção Chilena, e no meia-atacante paraguaio Nelson Cuevas, que defendeu o Santos, em 2008.
O Universidad do Chile também vive um bom momento no Campeonato Chileno. O segundo clube mais vitorioso do país, com 12 títulos nacionais - perde apenas para o Colo Colo, que tem 28 taças -, ocupa a segunda posição do Torneio Apertura, com 21 pontos. O líder é o Unión Española, que acumula 28 pontos.
Ficha Técnica
Universidad do Chile-CHI x Grêmio
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 15/04/2009 (quarta-feira)
Horário: às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Universidad do Chile-CHI
Miguel Pinto; González, Olarra e Rojas; Díaz, Iturra, Estrada, Cuevas e Contreras; Oliveras e Hernández.
Técnico: Sergio Markarian.
Grêmio
Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Makelelê, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.
Técnico: Marcelo Rospide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.