Em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebe o Sport nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio da Ressacada. As duas equipes, em momentos parecidos na competição, miram a vitória para se aproximarem da vaga no G-4.
Embalado, o Avaí vem de uma vitória sobre o Paraná, outro adversário direto. Se vencer esta partida, a equipe catarinense entra no grupo dos quatro primeiros colocados, que garante a vaga para a elite do futebol nacional. Para isso, os jogadores pedem o apoio da torcida.
“Agora é pedir Ressacada lotada. O torcedor já sabe o horário e local, sabe que é um jogo direto pelo G-4, então pedimos o apoio. Não adianta colocar cinco mil pessoas, que isso não pressiona ninguém. Tem que ter no mínimo dez mil para fazer um caldeirão”, destacou o meio-campo Marquinhos.
Para o importante compromisso, o técnico Hemerson Maria terá à disposição o meia Luciano, que retorna após cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o América-MG. A baixa fica por conta de Cleber Santana, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Além dele, o comandante do Avaí não poderá contar com Diego Jardel, que levou o terceiro cartão amarelo.
Querendo consolidar a vaga para a Série A e até melhorar a posição, o Sport vem confiante para o duelo com o Avaí fora de casa. Nas últimas seis partidas, o leão da Ilha do Retiro conquistou cinco vitórias. Após a arrancada, o técnico Geninho garante que não faltará esforço do grupo para a permanência entre os quatro primeiros colocados da competição.
“Chegamos no G4 antes do previsto. Quando cheguei aqui, o meu objetivo era ir subindo degrau por degrau. Mas os jogadores reagiram de forma muito boa e agora vamos buscar fazer alguma gordura para permanecer neste grupo até o fim da competição”, disse o comandante.
Para esta partida, o treinador não poderá contar com Pereira, Oswaldo e Vinícius Simon, que foram vetados pelo departamento médico do clube. Além disso, Gabriel foi advertido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. A boa notícia é a o retorno do meio-campo Aílton, poupado na última partida devido ao desgaste físico.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SPORT
AVAÍ X SPORT
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Data: 08 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Ailson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely (Chumacero), Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Neto Baiano).
Técnico: Geninho
Técnico: Geninho
AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia, Heracles; Eduardo Costa, Anderson Uchoa (Rodrigo Thiesen), Aelson (Luciano), Marquinhos; Beto e Betinho
Técnico: Hemerson Maria
Técnico: Hemerson Maria
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.